Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

SE DEFENDEU

​Engenheira nega golpe e transfere página criada de “Vakinha” para família de policial

Foto: Reprodução

​Engenheira nega golpe e transfere página criada de “Vakinha” para família de policial
A engenheira Joice Belle, de 34 anos, teve seu nome envolvido em uma polêmica nesta terça-feira (21). Ela criou uma página no site “Vakinha”, com a intenção de ajudar a família do Policial Civil Sidney Ribeiro dos Santos, ferido durante o resgate da empresária Milene Eubank, no sábado (18), e chegou a ser acusada de golpe. Ao Olhar Direto Joice afirmou que desde a criação da página mantinha contato com a família, que sempre a agradeceram. O irmão de Sidney, Silas dos Santos, que é policial militar, confirmou que Joice tinha boas intenções e que a página já foi transferida para a esposa de Sidney.

Leia mais:
Campanhas de "Vakinha" para policial não têm envolvimento da família ou de empresária

“Estou me sentindo muito mal, nunca tinha passado por isso. Eu sempre tento ajudar, desde pequena e hoje no condomínio, quando fico sabendo que tem alguém passando necessidade eu vou nas casas para mobilizar, pedir ajuda”, disse Joice.

Ela contou que a idéia de criar a página na Vakinha surgiu em um grupo de Whatsapp, por pessoas que se sensibilizaram com a ação da polícia durante o resgate de Milene.

“É um grupo de desapega, com mais de 200 pessoas. Aí começavam a pedir oração e decidimos tomar a iniciativa para ajudar, também para mostrar à Polícia que estamos agradecidos pela atuação deles. Aí falaram ‘quem pode criar?’ e eu me disponibilizei a criar a página”, contou.

A engenheira já fez a transferência da página na Vakinha para a esposa de Sidney. Ela conta que se arrependeu de ter se envolvido na história.

“Foi um dos piores erros que fiz, não em ajudar em si, mas acabaram envolvendo meu nome, me acusando de algo que eu não fiz. Hoje mesmo fiz a transferência. Fui à delegacia me encontrar com a família, porque precisava de um documento para transferir, e o irmão dela me agradeceu pela ajuda. Agora não está mais nada comigo”, disse.

De acordo com Joice, desde o início a família já havia sido informada da criação da página e se mostrava agradecida. Ela os conheceu ainda no sábado (18).

“No sábado eu fui ao hospital, conheci a esposa dele, a família. Conversei com o irmão dele e eles estavam muito agradecidos pela iniciativa. No hospital também me encontrei com o delegado. O que saiu nesta notícia, do boletim de ocorrência, era sobra a Vakinha de segunda-feira, de alguém que criou mal intencionado, não sobre a minha, mas todo mundo confundiu”, explicou.

Nesta terça-feira (21) a Polícia Civil havia divulgado uma nota alertando as pessoas sobre golpes em páginas como a Vakinha. De acordo com a PJC, a empresária Milene Eubank registrou na segunda-feira (20) um boletim de ocorrência dizendo não ter envolvimento com uma página da Vakinha criada. No entanto, ainda na nota, a PJC cita a página de Joice, o que causou a confusão.

Ela afirmou que nunca teve acesso ao dinheiro e que o site é seguro o suficiente para proteger as pessoas de golpes deste tipo.

“As pessoas podem cancelar a doação em até 15 dias. Eu mesma, depois que começaram a acusar, não tinha mais acesso ao dinheiro. E para tirar meu nome disso eu já fiz a transferência da Vakinha para a própria família, para não me envolver mais. O próprio site é super seguro”, afirmou.

O irmão de Sidney, Silas, confirmou que a engenheira estava bem intencionada com a ação. Ele disse que conversou com ela hoje, enquanto estavam na delegacia para encontrar o delegado, e foi feita a transferência da página, que já havia arrecadado mais de R$ 11 mil.

“Eu também gostaria de desfazer este mal entendido com a Joice. Eu conversei com ela enquanto estávamos com o delegado, ela fez de boa fé, querendo ajudar, e precisamos mesmo da ajuda. Não foi golpe nem nada, a página já foi transferida para a esposa do Sidney”, disse o PM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet