Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

após rescisão

Governo vai iniciar processo para assumir gestão do Hospital Regional de Sinop

Foto: Reprodução

Governo vai iniciar processo para assumir gestão do Hospital Regional de Sinop
Após a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, que administra o hospital Regional reincidir o contrato, a Secretaria do Estado de Saúde (SES) deverá iniciar um processo de transição para assumir a administração. 

O contrato foi reincidindo na ultima quarta-feira (16) e conforme notificação enviada pelo governador Pedro Taques, foi estabelecido um prazo de 15 dias para que o Estado assuma a gestão.

Leia Mais: 
Hospital Regional de Sinop tem corte no orçamento e reduz atendimentos

Após a notificação, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, determinou a formação de uma equipe de transição nomeando o secretário adjunto de Políticas e Regionalização, Cassiano Falleiros, como o responsável pelo processo. "A SES está fazendo todos os esforços para garantir o pleno funcionamento do hospital, inclusive com a retomada dos serviços paralisados", disse Falleiros.

Durante o processo de transição de 15 dias a SES realizará levantamentos na unidade, e tomará medidas nos âmbitos jurídico e administrativo para a formalização de um contrato emergencial com uma nova empresa, que possui experiência na área de administração hospitalar para gerenciar o Hospital Regional de Sinop.

Prefeitos e secretários municipais de Saúde e Câmaras Municipais serão comunicados por meio de ofício dos municípios sobre as ações que serão desencadeadas pela SES.
O Hospital Regional de Sinop possui 91 leitos e mais 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), dos quais dez são de UTI adulto e dez pediátrica. O hospital serve de referência para 14 municípios da região, mas atende também moradores de outras cidades e também de outros Estados. A unidade oferece serviços de clínica médica, realiza cirurgias gerais e mantém especialidades em ortopedia e pediatria. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet