Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Investiga prefeito

Relator diz que todos os vereadores vão participar da CPI do Paletó

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Relator diz que todos os vereadores vão participar da CPI do Paletó
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga uma suposta quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), Adevair Cabral (PSDB) disse que todos os outros vereadores que assinaram o requerimento terão participações nas investigações com sugestões e perguntas durante oitivas.


Leia mais 
Presidente da Câmara diz que interesse de vereadores da base em CPI veio com denúncia de obstrução


Após a reunião desta quinta-feira (23), Cabral destacou que os trabalhos da CPI do Paletó não serão restrito somente aos três membros e que todos poderão através de ofícios opinarem na investigação.

“Vamos ter participações dos vereadores, eles irão através de ofícios solicitar perguntas e vamos responder a eles também. A CPI não será feita pelos três que estão como membros e vamos abrir espaço para todos participarem”, revelou.

A CPI que teve sua proposta lançada pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB) no fim de agosto irá apurar o vídeo em que o prefeito aparece recebendo dinheiro de uma suposta propina do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, e um áudio apreendido pela PF na casa de Emanuel Pinheiro que pode ser considerado uma obstrução de justiça.

No último dia 16, o Colégio de Líderes definiu Cabral como relator e Mário Nadaf (PV) como membro. O autor do requerimento Marcelo Bussiki foi escolhido para presidir a comissão.

Os nove primeiros vereadores que assinaram o requerimento protocolaram um pedido para que a escolha dos membros da CPI fossem somente entre eles, alegando que as nove assinaturas necessárias (um terço dos vereadores) foi inscrita no dia 7 de novembro, porém o pedido foi indeferido pelo presidente da casa Justino Malheiros (PV).

A oposição ainda estuda entrar com uma medida judicial para que os dois membros escolhidos, que são da base do prefeito sejam substituídos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet