Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SAINDO DO COMA

Médicos informam de possíveis sequelas em policial civil ferido em resgate de empresária, afirma Sindicato

Foto: Reprodução

Médicos informam de possíveis sequelas em policial civil ferido em resgate de empresária, afirma Sindicato
O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva, colega do investigador da polícia civil Sidney dos Santos, ferido durante o resgate da empresária Milene Eubank no último sábado (18), afirmou que vem acompanhando o tratamento do policial.


De acordo com Cledison, os médicos já confirmaram que Sidney deve sofrer com  possíveis sequelas. Ao Olhar Direto, o irmão do investigador, o Policial Militar Silas dos Santos, afirmou que os médicos já estão retirando seu irmão do coma induzido.

Leia mais:
Quadro de saúde de policial atingido no rosto durante buscas a empresária é estável; GCCO investiga


De acordo com Silas, seu irmão ainda deve passar por uma avaliação médica, para saber exatamente quais serão as seqüelas. Os sedativos já estão sendo diminuídos, aos poucos, para que Sidney acorde.

“A informação que a gente tem é que ele está se recuperando, o pessoal está cuidando dele e ele está melhorando. Mas a gente não tem tantas informações concretas para passar porque precisa passar por avaliação médica. O pessoal já está tirando ele do coma induzido, começaram a diminuir a medicação para ele acordar”, disse o irmão do investigador, que afirmou ainda que o Sindicato vem acompanhando o caso.

O presidente do Siagespoc, Cledison, disse que vem acompanhando o tratamento e a recuperação de Sidney. Ele afirmou ao Olhar Direto que os médicos informaram que ele terá sequelas. 

“Desde o dia que aconteceu o fato nós estamos acompanhando a situação dele, dando apoio para a esposa dele, correndo atrás, fazendo contato com o governador. O pessoal da delegacia de veículos também está dando todo o apoio para ele. A informação que nós temos é que o médico disse que se ele não ficar tetraplégico vai ficar paraplégico, uma das duas situações. Eles estão trabalhando neste sentido”, afirmou o presidente.

O caso
 
Pelo menos nove pessoas participaram do sequestro da empresária Milene Eubank, por volta das 17h da última sexta-feira (17), na área central de Cuiabá. Embora a Polícia não tenha reconhecido tratar-se de seqüestro num primeiro momento, por conta da ausência de pedido de resgate, as investigações tiveram início antes do anoitecer.
 
Para elucidar o caso, os serviços de inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar tiveram atuação preponderante no resgate da empresária, por volta das 4 horas da madrugada de sábado (18). Milene Falcão Eubank saiu do cativeiro sem nenhum arranhão, apesar do trauma emocional, e retornou ao convívio da família.
 
Na ação o investigador Sidney Ribeiro dos Santos, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) acabou sendo ferido com um tiro na cabeça. Ele permanece internado. O principal suspeito de efetuar o disparo que atingiu Sidney é o suspeito “Kelvinho”, que continua foragido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet