Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Presidenciável

Ciro fala de decepção com Taques e promete frente forte para disputa de majoritária no Estado

24 Nov 2017 - 17:08

Da Reportagem Local - Érika Oliveira / Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ciro fala de decepção com Taques e promete frente forte para disputa de majoritária no Estado
A alta cúpula do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniu no Encontro Estadual e Convenção Partidária no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá no início da tarde desta sexta-feira (24). O evento contou com o regional da sigla, Zeca Viana e com o presidenciável Ciro Gomes, que disse estar decepcionado com o governador Pedro Taques (PSDB) e prometeu uma frente forte no estado nas próximas eleições.


Leia mais:
Ciro Gomes vem a Cuiabá traçar planos para o PDT em Mato Grosso nas próximas eleições

Em a conversa com jornalistas durante o evento, o pré-candidato a presidência afirmou que assim como a população mato-grossense, o PDT teve uma grande decepção com o governador do estado e que o partido está organizando uma frente para melhorias no estado.

“Nós tivermos uma frustração muito grande. Encontrei no PDT uma decepção grande e parece que está em linha com a decepção da maioria do povo de Mato Grosso com o atual governador”, disse se referindo as crises no poder executivo e com a saída de Taques do PDT em 2015, sigla pela qual ele se elegeu senador em 2010 e governador em 2014.

“Nós vamos tentar organizar aqui uma grande frente que devolva a Mato Grosso o que o estado merece. Faremos um governo que ajude este extraordinário pedaço do Brasil. Eu não sei se você sabem, mas o centro Oeste com a liderança de Mato Grosso tem carregado o Brasil nas costas há quase duas décadas”, afirmou.

Sem entrar em detalhes sobre os planos do partido no estado, Gomes disse confiar no trabalho do presidente regional, o deputado estadual Zeca Viana que deve disputar majoritária no ano que vem e destacou que um alinhamento com o Governo Federal será muito importante para o desenvolvimento do estado.  

“É preciso que vocês tenham um bom governo que esteja em linha com o governo nacional. O Zeca representa nosso partido aqui e tem autonomia dentro do plano que nós atuamos para se entender com todas as forças de maneira que se organize uma frente grande. Ele tem os dotes para representar na chapa majoritária em qualquer das posições, de maneira que ele está na posição correta e ajudando a aceitar esse diálogo de ser senador ou governador”, destacou.  

Questionado sobre a suposta ameaça de saída do governador Pedro Taques do PSDB como vem sendo discutido nos bastidores e a possibilidade de um retorno dele ao PDT, Ciro esclareceu que as chances de uma aproximação são nulas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet