Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NÃO VAI PARA O PDT

Allan Kardec diz que desgaste no PT é passado e descarta deixar o partido

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Allan Kardec diz que desgaste no PT é passado e descarta deixar o partido
O deputado estadual Allan Kardec (PT) descartou deixar seu partido e filiar-se ao PDT, conforme havia afirmado seu colega Zeca Viana (PDT). Kardec, que iniciou sua vida política no Partido Democrático Trabalhista, reconheceu que teve atritos dentro de seu atual partido, mas garantiu que o desgaste ficou no passado.


Leia mais:
Zeca Viana confirma dois novos deputados no PDT e diz que Janaina Riva também avalia filiação

“Nós não temos nenhuma definição de saída do partido, ao contrário, a gente tem a missão de construir um projeto de oposição ao governador Pedro Taques. Na eleição de 2016 nós desgastamos um pouco com a composição da nossa candidatura a vereador. Eu fui para a reeleição, nós tivemos uma votação expressiva e no segundo turno nós precisamos trabalhar a candidatura do Emanuel contra a campanha do Wilson Santos, e o PSDB era um adversário comum, antigo, mas dentro do PT nós tivemos dificuldade para dar esse encaminhamento. Aquilo gerou um pouco de especulação, mas quando eu vim para o Parlamento sempre trabalhei junto com o Zeca, com o Barranco, enfim”, garantiu o deputado.

Os boatos sobre a filiação de Allan Kardec ao PDT correm desde o início do ano e na última sexta-feira (24), durante convenção do partido, Zeca Viana bateu o martelo sobre o assunto. Ex-vereador por Cuiabá, Kardec assumiu a vaga de deputado estadual após Emanuel Pinheiro (PMDB) vencer as eleições do ano passado e deixar o Parlamento para assumir a Prefeitura de Cuiabá.

Entre os motivos que levaram ao desgaste dentro do PT, conforme o próprio parlamentar explicou, estaria justamente o fato de ter apoiado o peemedebista no segundo turno do pleito. No 1º turno, Kardec integrou a chapa pedetista, que tinha como candidato o ex-juiz Julier Sebastião (PDT).

Recentemente, o controle do PT em Mato Grosso trocou de mãos, saindo do grupo liderado por Alexandre César e Carlos Abicalil e passou ao comando de Valdir Barranco (PT), aliado do deputado federal Ságuas Moraes (PT). E, embora cada grupo defenda estilos e ideias diferentes, Kardec fez questão de elogiar o novo diretório.

 “Acho que o Barranco está fazendo um excelente trabalho, ele consegue fazer um diálogo com os petistas do interior de Mato Grosso, o deputado Ságuas também faz um bom trabalho. Eu recebi também o convite do PSB, do Valtenir, mas até o momento não tenho nenhuma definição de saída”, pontuou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet