Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES ACIRRADAS

Júlio Campos afirma que DEM só mantém compromisso com Pedro Taques caso esteja na majoritária

29 Nov 2017 - 18:20

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco / Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Júlio Campos afirma que DEM só mantém compromisso com Pedro Taques caso esteja na majoritária
Considerado uma das principais lideranças do Democratas, o ex-senador Júlio Campos foi incisivo ao dizer que seu grupo político só irá seguir marchando ao lado do governador Pedro Taques (PSDB), caso ganhe espaço na majoritária nas eleições do próximo ano. Ansiosos pela filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ao partido, Campos assumiu que o empresário é sim a principal aposta do pleito de 2018.


Leia mais:
Democratas dissolve todos os diretórios do Brasil e grupo de Mendes tem aval para montar executiva em MT

“Fizemos um compromisso em 2014 e estamos cumprindo. O DEM participa do Governo como aliado incondicional sem nada receber, não temos nenhuma Secretaria, nada. Queremos o sucesso do Governo e se ele for candidato a reeleição é uma candidatura a ser estudada dentro da nossa coligação. O Mauro Mendes ainda faz parte do grupo do Pedro Taques e eu acho que o governador ainda tem plena condição de ser candidato a reeleição. Mas isso não significa que o DEM já esteja totalmente comprometido. O DEM vai estudar, na época oportuna, qual rumo irá tomar em 2018. Nós pretendemos continuar com a coligação com o PSDB, mas sem a majoritária não tem acordo”, disse Júlio Campos, na tarde desta quarta-feira (29), em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Fundador do DEM, Júlio Campos representou a Executiva de Mato Grosso na reunião do Diretório Nacional que dissolveu o comando do partido no Estado. E, embora a diluição das Executivas tenha se dado a nível nacional, em Mato Grosso, é sabido que a dissolução foi feita para receber o grupo de Mauro Mendes.

Conforme o Olhar Direto adiantou, uma das estratégias seria dar ao deputado federal Fábio Garcia a presidência do DEM. Isto porque, caberá ao próximo diretório decidir sobre as candidaturas majoritárias e proporcionais.

“Ele [Mauro Mendes] é uma liderança emergente, forte, que fez uma bela gestão por Cuiabá. O DEM aguarda ansiosamente e torce pela sua filiação em nosso partido, embora hoje ele esteja bastante cobiçado. Mas nós confiamos que com a vinda de seus aliados do PSB, ele também venha. É um nome que terá todo o respaldo do partido”, garantiu Júlio Campos.

Os novos nomes para a composição da Executiva do Democratas em Mato Grosso devem ser definidos até março de 2018. Enquanto isso, o partido deve ficar sob coordenação de Júlio Campos, a quem cabe comandar o processo de formação de um novo diretório. Alguns dos dirigentes poderão ser mantidos dentro da nova estrutura do diretório regional, mas é certo que o grupo de Mauro Mendes e de Eduardo Botelho terá representação majoritária.

“Eu não sei se o Mauro vem já com essa pretensão de ser candidato a governador. Por enquanto, ele vai se filiar ao partido e é claro que o nome dele pela força política é um candidato natural a governador, a senador, a qualquer cargo. Mas, no momento, nós temos lealdade ao governador Pedro Taques”, ponderou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet