Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

POSSÍVEL ADVERSÁRIO

Pedro Taques diz que candidatura de Mauro Mendes ao Governo do Estado é inexistente

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques diz que candidatura de Mauro Mendes ao Governo do Estado é inexistente
O governador Pedro Taques (PSDB), que já havia questionado anteriormente a possibilidade de o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), enfrentá-lo nas urnas em 2018, voltou a dizer nesta quinta-feira (30) que a candidatura do empresário ao Governo do Estado sequer existe.


Leia mais:
Júlio Campos afirma que DEM só mantém compromisso com Pedro Taques caso esteja na majoritária

“Existe alguma candidatura? Me diga se existe”, reagiu o governador, ao ser questionado se temia o embate com Mauro Mendes.

O lançamento de Mauro Mendes na disputa de cargos eletivos no próximo ano, de fato, ainda não saiu do campo das especulações. Todavia, nos bastidores, são fortes os rumores de que, com sua ida para o DEM, o ex-prefeito seja o principal nome para encabeçar a majoritária.

Num grupo com inúmeras lideranças, que incluem o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (PSB), o ex-senador Jayme Campos (DEM), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que já assumiu seu interesse em concorrer ao Senado, o racha na base do governador já é tido como inevitável.

Nesta quarta-feira (29), em entrevista ao Olhar Direto, o ex-senador Júlio Campos (DEM) foi incisivo ao dizer que seu grupo só irá seguir marchando ao lado Pedro Taques caso ganhe espaço na majoritária.

Com relação a cobrança, Taques reconheceu a força do DEM, mas como é de seu feitio, afirmou que ainda é cedo para discutir os possíveis quadros. “O DEM é muito forte e tem capacidade de pleitear qualquer cargo, mas eu só falo de eleição depois da semana santa”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet