Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOLUÇÃO PROVISÓRIA

Vídeo mostra morador utilizando barco para atravessar rua alagada na capital

Foto: Reprodução

Vídeo mostra morador utilizando barco para atravessar rua alagada na capital
Um vídeo gravado por um morador do bairro Vista Alegre em Cuiabá registrou o momento em que seu vizinho utilizava um barco para tentar atravessar a rua João Batista de Oliveira, que estava alagada. A Prefeitura de Cuiabá já havia sido procurada pelos moradores e se manifestou nesta segunda-feira (11) dizendo que uma obra será iniciada na rua ainda esta semana.


Leia mais:
Internautas registram Avenida do CPA completamente alagada após chuva de sexta-feira; veja vídeo

No vídeo, obtido pelo site Gazeta Digital, o homem que grava diz “o meu vizinho já arrumou um meio de transporte para conseguir sair da casa dele”. Na rua, completamente alagada, os pedestres conseguem andar apenas em um dos lados da calçada.

O homem no barco tentar remar, mas não consegue sair com o barco do lugar. O que filma ainda diz “como a prefeitura não deu uma explicação para nós, o nosso vizinho arrumou um meio de transporte para poder sair da casa dele”.



A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, enviou uma nota afirmando que a rua é a única sem pavimentação no bairro e que obras serão iniciadas ainda esta semana.

Com as constantes chuvas o volume de água nos rios e córregos aumenta, mas de acordo com a Defesa Civil nenhuma região da capital está sob risco. O nível de alerta para o rio Cuiabá é de 8,50 metros, mas até o momento está em torno de 4,20 m. No rio Coxipó e nos córregos o nível também está abaixo do alerta.

Leia a nota na íntegra a nota da Prefeitura:

A secretaria de Obras Públicas informa que a a única rua sem pavimentação  do bairro Vista Alegre está  dentro do cronograma do programa “Minha Rua Asfaltada”, a obra iniciará ainda essa semana. A meta é alcançar 600 km de pavimentação ao longo dos próximos quatro anos.
 
A gestão destaca ainda que o cidadão pode relatar e solicitar esse tipo de trabalho pelos canais de serviços da Secretaria, que atende pelo telefone: (65) 3313-3050.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet