Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Suspense

Pedro Taques se reúne com Alckmin na próxima semana para decidir sobre permanência no PSDB

Foto: Reprodução

Pedro Taques se reúne com Alckmin na próxima semana para decidir sobre permanência no PSDB
A escolha do governador Pedro Taques (PSDB) como membro do novo diretório nacional do Partido da Social Democracia Brasileira não foi suficiente para selar sua permanência no partido. A decisão, segundo Taques, só será tomada na próxima semana, quando ele deve se reunir com o novo presidente da sigla, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Leia mais:
Pedro Taques deve assumir vice-presidência nacional do PSDB ao lado de João Dória

“O diretório foi eleito com a presidência do Geraldo Alckmin, pregando a unidade do partido. Eu sou membro da Executiva Nacional, primeiro por ser governador e depois porque entenderam que eu deveria participar da Executiva. Mas nós ainda teremos uma conversa com o presidente do PSDB, já está marcada essa conversa para a semana que vem, para que possamos resolver essa questão partidária”, disse Taques, que participou da convenção do PSDB no último sábado (09), em Brasília.

No mês passado, soaram fortes os rumores de uma possível saída de Taques do partido. Mas, conforme divulgado pelo Olhar Direto, Alckmin e o governador de Goiás, Marconi Perillo, teriam articulado a permanência do governador mato-grossense no ninho tucano.

Os líderes tucanos tomaram conhecimento da insatisfação de Taques com parcela do Diretório do PSDB de Mato Grosso e, também, do suposto convite do presidenciável Cristovam Buarque, senador da República pelo Distrito Federal, para o amigo ingressar no Partido Popular Socialista. O convite possuiria até mesmo o aval do presidente do Diretório Nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), embora existam rumores de resistência do grupo do presidente regional, ex-prefeito Percival Muniz, de Rondonópolis.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Perillo classificou a continuidade de Taques no PSDB como “imprescindível”. “Pela envergadura e por sua história, a permanência do governador Pedro Taques no PSDB é imprescindível e indiscutível”.

A nova Executiva, que traz Alckmin na presidência, tem como vice-presidente Marconi Perillo e, como segundo vice-presidente o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli. Também são vice-presidentes os senadores Paulo Bauer (SC) e Flexa Ribeiro (PA), o governador do Paraná, Beto Richa, os deputados federais Shéridan Oliveira (RR) e Carlos Sampaio (SP), e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. O secretário-geral será o deputado Marcus Pestana (MG).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet