Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

Professora é internada após suposto envenenamento em sala de aula

Foto: Reprodução

Maria Célia esta internada no Hospital Regional de Juscimeira

Maria Célia esta internada no Hospital Regional de Juscimeira

Após ser supostamente envenenada em sala de aula, a professora Maria Célia de Oliveira Schonherr, de 47 anos, permanece internada no Hospital Regional de Juscimeira, a 220 km de Cuiabá. O episódio foi registrado no último dia 5, mas o caso veio à tona com o registro do Boletim de Ocorrências na semana passada. Com dores na cabeça e naúseas, a professora está internada desde o último domingo 10. 


Segundo a Polícia Civil, Maria leciona a disciplina de Língua Portuguesa na Escola Estadual de Primeiro Grau Santa Elvira e lá ela teria ingerido uma garrafa com água e perfume – substância da qual é alérgica.  O produto causou danos à saúde, e a previsão é que ela seja encaminhada até o hospital de Rondonópolis para fazer uma endoscopia, que irá apontar se o produto atingiu seu estômago e esôfago.

Leia Mais: 
Professora encontra munições em sala de aula após flagrar ‘cola’ de alunos

Conforme o boletim de ocorrências,  no dia do suposto envenenamento Maria estaria lecionando em uma turma do 1º ano do Ensino Médio. Um aluno com um vidro de perfume começou a borrifar a substância em sala de aula. A professora então chegou a avisar aos alunos que seria alérgica e até saiu da sala de aula para que o perfume evaporasse, e em seguida voltou.
 
Algum tempo depois, ela acompanhou a diretora da escola, até a sala do 6º ano do ensino fundamental para entregar um prêmio para uma aluna e quando retornou a sala de aula, pegou seus materiais e saiu para a troca de turno.
 
Ainda no corredor da escola, ela bebeu um pouco de água e sentiu gosto de álcool, no entanto seguiu para sua residência.  Em casa, a professora teve dor de cabeça, náuseas e vômitos e teve que ser levada pelo marido, Adriano Schneider até o hospital da cidade.
 
“Desde o dia 5 ela vem passando mal, com vômito, dor de cabeça e tontura. Ela estava muito fraca, debilitada e o médico achou melhor ela ficar internada”, disse o marido ao Olhar Direto. De acordo com o Adriano, a professora ainda não tem previsão de alta.

“(...) Os médicos ainda não deram previsão de alta, mas hoje provavelmente ela será levada ao hospital em Rondonópolis para fazer uma endoscopia para ver se deu danos no estomago e esôfago. Estou esperando para saber oque vai dar”, lamenta.
 
Maria deverá passar por novos exames que irão avaliar seu estado de saúde.

Diante do ocorrido, de acordo com Adriano, a instituição convocou reunião com pais e alunos.

A Polícia Civil está acompanhado o caso.  

 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet