Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PELA 2º VEZ

Por medida de segurança, Defesa Civil interdita ponte Benedito Figueiredo durante a noite

Foto: Luiz Alves

Por medida de segurança, Defesa Civil interdita ponte Benedito Figueiredo durante a noite
Devido as fortes chuvas, a laje de sustentação da Ponte Benedito Figueiredo sofreu um deslocamento na cabeceria. Para preservar a segurança daqueles que trafegam pela região do Coxipó, a Defesa Civil de Cuiabá decidiu interditar a ponte a partir das 20 horas desta terça-feira (12). 


Conforme a nova medida tomada em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a ponte passará a ter o trânsito totalmente bloqueado no período das 20h às 6h. Após esse horário, o fluxo no local volta a vigorar em mão única, sentido bairro-centro. Já durante os sábados, domingos e feriados, a construção permanecerá fechada em período integral.        
 
Leia Mais: 
Com erosão e risco de desabamento, Prefeitura interdita faixa na ponte Benedito Figueiredo

De acordo com a Prefeitura, os reparos iniciados pelo Governo do Estado em setembro teve intervenção municipal por conta das fortes chuvas que têm caído sobre a Capital nas últimas semanas, o aterro de sustentação da laje e da ponte passou por um processo de saturação, provocando um deslocamento de massa na cabeceira.

“Estamos adotando essa medida de segurança para garantir uma tranquilidade aos transeuntes e também evitar uma possível interdição completa futuramente. A Defesa Civil tem esse papel, de monitorar e alertar sobre medidas que ajudam no dia a dia da população e, por conta disso, adotamos essa providência momentânea”, explicou o diretor de Proteção e Defesa Civil do Município, coronel Paulo Wolkmer.

Vale lembrar que a Ponte Benedito de Figueiredo já havia sido interditada totalmente pelo Município em fevereiro. Na ocasião, a Defesa Civil constatou chances de desbarrancamento em uma das suas cabeceiras. No entanto, a Prefeitura executou um trabalho provisório e o trânsito acabou sendo liberado para veículos de pequeno e médio porte.

A obra

A ponte Benedito Figueiredo faz parte do pacote de obras estruturais correspondentes à Copa do Mundo e, estão sendo conduzidas sob a responsabilidade do governo do Estado. Recentemente, por determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro, foi criada uma  força tarefa com órgãos municipais para acompanhar o andamento das obras no local, por se tratar de uma importante via pública da Capital. A força tarefa reúne representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Defesa Civil do Município e as Secretarias de Obras Públicas e Mobilidade Urbana.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet