Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PAD

Sete agentes socioeducativos são exonerados por agressão a adolescente

Foto: Reprodução

Sete agentes socioeducativos são exonerados por agressão a adolescente
O governador Pedro Taques (PSDB) exonerou sete servidores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) por eles terem supostamente agredido um adolescente durante um conflito ocorrido no Centro Socioeducativo de Barra do Garças (521 km de Cuiabá).


Leia Também:
Professora morre em colisão entre Celta e carreta na BR-070; prefeitura decreta luto


A sanção de demissão foi assinada pelo chefe do executivo na terça-feira (12) e publicado no Diário Oficial do Estado que circula hoje.

No despacho é citado que os agentes socioeducativos Jean Felipe de Souza Mesquita, Átila Batista dos Santos, Weber Alves de Abreu, Weliton Carvalho de Souza, Carlos Henrique Alves de Moraes, Wellynton Figueiredo de Oliveira e André Lazaro foram identificados como os agressores do menor.

O fato, em tese infringe o artigo 143, inciso I, III e IX; além do artigo 159, inciso VII da Lei Complementar n° 04/1990.

“Diante do exposto e amparado no Parecer nº 456/SGACI/2017, acolho a sugestão da Comissão processante do Processo Disciplinar nº 005/2015, eis que em sintonia com a legislação aplicável à espécie e com as provas que instruem os autos, e, com fulcro nos artigos 143, I, II, e IX e 159, VII, da LC 04/1990, aplico a sanção de demissão aos servidores Jean Felipe de Souza Mesquita, Átila Batista dos Santos, Weber Alves de Abreu, Weliton Carvalho de Souza, Carlos Henrique Alves de Moraes, Wellynton Figueiredo de Oliveira e André Lazaro”, diz o trecho.

A Sejudh já foi comunicada pelo superintendente de atos da Casa Civil, que determinou a suspensão do pagamento da remuneração dos servidores demitidos.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet