Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

TRÊS VÍITIMAS

FAB continua operação para resgatar corpos de família morta após acidente aéreo em MT

Foto: Divulgação/FAB

FAB continua operação para resgatar corpos de família morta após acidente aéreo em MT
As equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) continuam o serviço de resgate aos corpos de  Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e do filho do casal, Felipe Pascoal de um ano. Os três morreram depois de um desastre aéreo em uma região de mata fechada a 24 km leste da cidade de Juruena, distante a 638 km de Cuiabá. Os destroços foram encontrados na terça-feira, 12, durante o fim da tarde. 


De acordo com a assessoria da Força Aérea, o resgate dos corpos iniciou-se hoje, 13,  por volta das 12h45 e até o momento foram utilizadas em torno de 56 horas de voo, somando as duas aeronaves empregadas na ação. Uma das dificuldades apontadas no resgate das vítimas seriam as condições meteorológicas, as características da mata extremamente impediam que os paraquedistas chegassem até o local exato.

Leia Mais: 
FAB confirma morte de família em queda de aeronave em Mato Grosso

Segundo o sargento Nildener Valmiraldo Santos, observador que encontrou a aeronave acidentada, a dificuldade de busca na região amazônica são as matas fechadas, o aru (nuvens baixas que sobem pela manhã devido a umidade da floresta), a grande altura das árvores e as elevações do solo, dando poucas referências para observação. A situação da meteorologia não ajudou nos primeiros dias. "Nós, observadores, ficamos atentos a qualquer coisa diferente que ocorre no terreno, e de imediato comandamos a curva na aeronave para verificar o possível objeto de busca. A emoção e vontade de encontrar é nítida nos olhares de toda tripulação dia após dia de busca. Quando comandado a curva, até os observadores que estão no descanso voltam-se para as janelas, tentando ajudar de alguma forma", explica o militar. 
 
De acordo com a família, Leandro era um piloto experiente e saiu com sua esposa e filho de Colniza para Juara no ultimo sábado, 9, onde encontraria os outros parentes.

No entanto, eles não chegaram e após uma hora de atraso os familiares procuraram as autoridades denunciando a preocupação com o desaparecimento. 
 
De acordo com a FAB, a missão só termina com o resgate das vítimas.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet