Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEFESA DA PRIMA

Presidente da Câmara de VG confia em inocência de Lucimar e aguarda decisão do TRE

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Presidente da Câmara de VG confia em inocência de Lucimar e aguarda decisão do TRE
A absolvição da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), de Várzea Grande, e seu vice-prefeito José Aderson Hazama (PRTB), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é uma questão de tempo. A projeção partiu do presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Chico Curvo (PSD), ao classificar como inconsistentes as razões que levaram à cassação do mandato da prefeita e do vice, em decisão da 20 Zona Eleitoral.  

 
Desde o final do primeiro semestre, quando se iniciou a batalha judicial pela Prefeitura de Várzea Grande, existe a expectativa do julgamento do mérito, no pleno do TRE. “Tenho a certeza que a prefeita não fez nada de errado. A mão de Deus vai valer muito, mas vamos confiar na Justiça do homem. Sem dúvida, a decisão final será pela absolvição plena”, argumentou Chico Curvo, para a reportagem do Olhar Direto, durante visita a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta semana.

Leia mais:
- Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita Lucimar Campos e do vereador Chico Curvo
 
- Abertas inscrições para mais de 1,5 mil vagas de concurso Várzea Grande; salário de até R$8,8 mil

A interpretação dos processos de Lucimar e Hazama, em primeira instância, devem ser reformadas. “Tenho fé na imparcialidade da Justiça Eleitoral de Mato Grosso e creio que está olhando com lisura [o processo de Lucimar]. E nós aguardamos uma resposta concreta. É a sociedade varzeagrandense quem espera isso. Repito: confiamos no Poder Judiciário”, definiu Curvo, que é afilhado e primo do ex-senador e ex-governador Jayme Campos (DEM), atual Secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande.
 
Chico Curvo recordou que Várzea Grande viveu 10 anos de abandono e sofrimento. E que somente a volta da família Campos é quem deu rumo novamente à administração municipal.  
 
“Várzea Grande ficou abandonada por mais de 10 anos. Eu, como filho de Várzea Grande e chefe de família, vivia aflito. Depois que voltou à gestão da família Campos, nós reconstruímos Várzea Grande”, ponderou ele.
 
“Em que sentido? As CMEIs [creches], escolas, abrigo de idoso, recuperação de vias públicas, PSF [Saúde da Família], Hospital e Pronto Socorro Municipal [PSM]; tudo melhorou que é uma grandeza. Vemos isso, porque somos chefe de família”, resumiu Chico Curvo, perante vários jornalistas, no Edifício Dante Martins de Oliveira.
 
O presidente da Câmara Municipal entende que a administração municipal, atualmente, honra a confiança depositada pelos contribuintes. “Quem ganha com isso é o povo de Várzea Grande, diante do trabalho de alto nível da prefeita Lucimar Campos e do ex-senador Jayme Campos”, complementou Curvo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet