Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​após eleição

Valtenir anuncia voto contra reforma da Previdência e defende que debate fique para 2019

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Valtenir anuncia voto contra reforma da Previdência e defende que debate fique para 2019
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) confirmou que votará contra a reforma da Previdência defendida pelo governo Michel Temer (PMDB). Além de seguir a orientação partidária, Pereira entende que uma reforma tão profunda como essa precisa ser amplamente debatida, inclusive no processo eleitoral de 2018, para que volte a ser discutida pelo Congresso Nacional em 2019, após a posse do próximo presidente.


Leia também:
Deputados estaduais aguardam permissão de Valtenir Pereira para deixar PSB
 
De acordo com o parlamentar, uma reforma na Previdência se faz necessária, mas esse não é o momento. “Como ano que vem nós temos as eleições, então entendo que seria importante que a reforma da Previdência seja debatida dentro do processo eleitoral e em 2019 a gente voltasse a discutir ela aqui no parlamento. Então eu vejo que o momento não é adequado para fazer essa reforma da Previdência”, afirmou, em entrevista ao Olhar Direto.
 
Valtenir sustenta que sua análise não leva em conta os baixos níveis de popularidade de Temer, mas acredita que o próximo presidente da República é que precisa conduzir todo o processo.
 
“Em 2018 a sociedade vai poder perguntar quem é a favor, que tipo de reforma [deve ser feita], o que quem é a favor da reforma da Previdência quer fazer, e ai ele [presidente] pode ser escolhido por esse posicionamento”.
 
Apesar de todos os esforços do governo para votar a reforma ainda neste ano, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, anunciou que o texto só deve ser submetido a plenário em fevereiro do ano que vem. No momento em que Valtenir concedeu entrevista ao Olhar Direto, essa confirmação ainda não havia sido divulgada.
 
“Da forma como está sendo, pelo momento, eu vou acompanhar o PSB que já fechou questão e é contra a reforma. Então eu estou de olho, estou observando os movimentos do PSB”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet