Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TRÊS VITIMAS

Corpos de família morta em acidente aéreo são resgatados de mata e levados ao IML

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Corpos de família morta em acidente aéreo são resgatados de mata e levados ao IML
Os corpos de Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, da esposa, Francieli Reseto Pascoal, e do filho do casal, Felipe Pascoal, foram resgatados na tarde desta quinta-feira (14), da região de mata fechada a 24 km leste da cidade de Juruena.


 Leia Mais: 
 FAB confirma morte de família em queda de aeronave em Mato Grosso

Eles estão sendo levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína, a 732 km de Cuiabá. Os três morreram em um desastre aéreo no ultimo sábado (9) e os destroços do avião foram encontrados na terça-feira (12), durante o fim da tarde. A informação do resgate foi confirmada pela assessoria do IML.
 
Ao Olhar Direto, a mãe de Leandro, Maria Ferreira Pascoal, disse que caso os corpos sejam liberados nesta tarde, os velórios deverão acontecer na manhã de sexta-feira (16). No entanto ela não soube confirmar o horário exato.

De acordo com a assessoria da Força Aérea, o resgate dos corpos iniciou-se na quarta-feira por volta das 12h45. Uma das dificuldades apontadas no resgate das vítimas seriam as condições meteorológicas, as características da mata extremamente impediam que os paraquedistas chegassem até o local exato.
 
Segundo o sargento Nildener Valmiraldo Santos, que encontrou a aeronave acidentada, a dificuldade de busca na região amazônica são as matas fechadas, o aru (nuvens baixas que sobem pela manhã devido a umidade da floresta), a grande altura das árvores e as elevações do solo, dando poucas referências para observação. A situação da meteorologia não ajudou nos primeiros dias.

"Nós, observadores, ficamos atentos a qualquer coisa diferente que ocorre no terreno, e de imediato comandamos a curva na aeronave para verificar o possível objeto de busca. A emoção e vontade de encontrar é nítida nos olhares de toda tripulação dia após dia de busca. Quando comandado a curva, até os observadores que estão no descanso voltam-se para as janelas, tentando ajudar de alguma forma", explica o militar. 

Entenda o caso

De acordo com a família, Leandro era um piloto experiente e saiu com sua esposa e filho de Colniza para Juara no ultimo sábado, 9, onde encontraria os outros parentes. No entanto, eles não chegaram e após uma hora de atraso os familiares procuraram as autoridades denunciando a preocupação com o desaparecimento. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet