Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM TODO ESTADO

Criminosos usam nome de Policial Militar para aplicar golpes do ‘envelope vazio’

Foto: Divulgação/PMMT

Criminosos usam nome de Policial Militar para aplicar golpes do ‘envelope vazio’
Golpistas estão usando nome do policial militar Paulo Eduardo do Espírito Santo Santos, lotado na 12º Companhia de Barra do Bugres, a 175 km de Cuiabá para aplicar o golpe do “envelope vazio”. O caso veio à tona após uma ocorrência que aconteceu na noite de quinta-feira, 14, quando usaram o nome do policial para comprar um aplique para cabelo. Após constatação do golpe, a vítima fez o seu relato em um grupo do Facebook.


Leia Mais: 
Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do “envelope vazio” através da OLX em Cuiabá


De acordo com a assessoria, desde setembro, foram registrados diversos boletim de ocorrências em seu nome. Todas as ocorrências referem-se à venda de produtos por sites de compras na internet.
 
Segundo o soldado, foram adquiridos em seu nome, aparelho celular, freezer, barco e uma máquina de sorvete. Todos os golpes foram aplicados em Cuiabá e Várzea Grande e houve outras tentativas em outros municípios do Estado.
 
O soldado Paulo revela que os golpistas usam a imagem da identidade funcional para a prática dos delitos. “Já estou sabendo deste último golpe. Não sei dizer como tudo começou. Não costumo usar minha identificação no dia-a-dia. Já avisei da situação ao comandante para que providências sejam tomadas no campo de apuração interna, para comprovar minha inocência e estou adotando medidas legais na esfera criminal”, destaca.
 
Diante dos fatos, o policial ressalta a importância de práticas preventivas para as vendas na rede. “Quem comercializa na internet precisa marcar um ponto de encontro em lugar público, esperar o crédito na conta e pesquisar sobre o nome do anunciante. Só assim será possível evitar prejuízos”, avalia.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet