Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia aérea

Equipe do Seripa investiga causas da queda de avião que matou família de Mato Grosso

Equipe do Seripa investiga causas da queda de avião que matou família de Mato Grosso
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), esteve no local da queda do avião que matou uma família de Mato Grosso, próximo a cidade de Juruena, no último dia 09 de dezembro. A intenção é tentar descobrir o que teria motivado a tragédia.


Leia mais:
Velório e sepultamento de família morta em acidente aéreo são marcados por comoção; vídeo
 
Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), os trabalhos que competiam ao órgão terminaram com a entrega dos corpos para as autoridades responsáveis e aos familiares, na última quinta-feira (14). A última atualização é a de que o Seripa IV, que atende a região, foi até o local para fazer o que chamam de ação inicial, com a intenção de verificar as causas do acidente.
 
O velório de Leandro Ferreira Pascoal, Franciele da Costa Resseto Pascoal e do filho deles, de apenas um ano e sete meses, foi marcado por muita comoção de familiares e amigos, na manhã desta sexta-feira (15), em Juara (700 quilômetros).
 
Os corpos foram resgatados na quinta-feira e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juara. Os três morreram em um desastre aéreo no ultimo sábado (9) e os destroços do avião foram encontrados na terça-feira (12), durante o fim da tarde, por equipes da Força Aérea Brasileira (FAB).
 
De acordo com a assessoria da Força Aérea, o resgate dos corpos iniciou-se na quarta-feira por volta das 12h45. Uma das dificuldades apontadas no resgate das vítimas seriam as condições meteorológicas, as características da mata extremamente impediam que os paraquedistas chegassem até o local exato.
 
Segundo o sargento Nildener Valmiraldo Santos, que encontrou a aeronave acidentada, a dificuldade de busca na região amazônica são as matas fechadas, o aru (nuvens baixas que sobem pela manhã devido a umidade da floresta), a grande altura das árvores e as elevações do solo, dando poucas referências para observação. A situação da meteorologia não ajudou nos primeiros dias.
 
"Nós, observadores, ficamos atentos a qualquer coisa diferente que ocorre no terreno, e de imediato comandamos a curva na aeronave para verificar o possível objeto de busca. A emoção e vontade de encontrar é nítida nos olhares de toda tripulação dia após dia de busca. Quando comandado a curva, até os observadores que estão no descanso voltam-se para as janelas, tentando ajudar de alguma forma", explica o militar.
 
Entenda o caso
 
De acordo com a família, Leandro era um piloto experiente e saiu com sua esposa e filho de Colniza para Juara no ultimo sábado, 9, onde encontraria os outros parentes. No entanto, eles não chegaram e após uma hora de atraso os familiares procuraram as autoridades denunciando a preocupação com o desaparecimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet