Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Colniza

Governador e presidente da AMM acompanham velório de prefeito; Taques pede compreensão

Foto: Reprodução

Governador e presidente da AMM acompanham velório de prefeito; Taques pede compreensão
O governador Pedro Taques (PSDB) está acompanhando o velório e as investigações do assassinato do prefeito de Colniza (1.065 km de Cuiabá), Esvandir Antonio Mendes (PR), de 61 anos e a tentativa de homicídio do secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, 41 anos, ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (15).


Leia mais 
Prefeito é executado dentro de carro em avenida


Além do governador, também foram ao município o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o secretário de secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco. Eles acompanham as diligências investigativas para esclarecer o assassinato do prefeito.

Taques ainda garantiu que as forças da segurança pública vão permanecer na cidade até o caso ser esclarecido e que junto com a AMM, irá auxiliar o vice-prefeito Celso Leite Garcia a tocar o município.

"Durante todo o tempo o Estado estará aqui em Colniza, por meio das forças de segurança, nas investigações até o esclarecimento do crime. Cabe ao vice fazer a administração e pedimos a compreensão dos vereadores e da população neste momento de dor", disse.

Já o secretário Gustavo Garcia frisou que há um grande empenho das instituições da Segurança Pública para elucidar o crime. "A Polícia Judiciária Civil montou uma força-tarefa, designou um delegado e investigadores experientes, para apoiar a Delegacia de Colniza. Essa força-tarefa irá permanecer na região enquanto for necessário. O sistema de Inteligência também está aqui em prol desse caso lamentável, e todos os comandados da Polícia Civil e da Polícia Militar a fim de dar todo o respaldo para a atuação das forças de segurança", explicou.

Duas aeronaves do Centro Integrado de Segurança Pública (CioPaer) foram deslocadas ao município. Um avião seguiu com equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá e Inteligência, composta por um delegado e três investigadores, para auxiliar as Polícias local nas investigações. Outra aeronave levou o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, que acompanham os trabalhos.

O prefeito e o secretário que estavam em um carro voltando da zona rural da cidade foi abordados por homens armados que efetuaram vários disparos contra o veículo. O gestor não resistiu aos ferimentos e o secretário foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet