Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Morto na sexta

AMM decreta luto oficial após execução de prefeito em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

AMM decreta luto oficial após execução de prefeito em Mato Grosso
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de Colniza, Esvandir Mendes, assassinado na última sexta-feira (15), após ser perseguido por quase 15 quilômetros. Fraga lamentou a morte do prefeito e repudiou o ato de extrema violência que vitimou o gestor, que estava acompanhado pela esposa e de um secretário, quando foi morto. 


Leia mais:
Governador e presidente da AMM acompanham velório de prefeito; Taques pede compreensão
 
Assim que soube da morte do prefeito, Fraga solicitou ao Governo do Estado uma força tarefa da polícia civil e militar para que o caso seja esclarecido com a maior brevidade, de forma que os assassinos não fiquem impunes. “Confiante de que o governo tomará as devidas providências, expresso as minhas condolências aos familiares do prefeito, que estava exercendo suas funções públicas com muita seriedade e compromisso”, assinalou.
 
Esvandir Mendes tinha 61 anos, era natural do Paraná e assumiu a prefeitura de Colniza ainda no mandato passado, em substituição ao gestor anterior. Em outubro reelegeu-se no comando do município, localizado a cerca de 1,1 mil quilômetros de Cuiabá.
 
Duas aeronaves do Centro Integrado de Segurança Pública (CioPaer) foram deslocadas ao município. Um avião seguiu com equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá e Inteligência, composta por um delegado e três investigadores, para auxiliar as Polícias local nas investigações. Outra aeronave levou o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, que acompanham os trabalhos.
 
O prefeito e o secretário que estavam em um carro voltando da zona rural da cidade foram abordados por homens armados que efetuaram vários disparos contra o veículo. O gestor não resistiu aos ferimentos e o secretário foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade. 
 
O Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) prendeu na madrugada deste sábado (16) suspeitos de assassinarem à tiros o prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes (PSB), o "Vando Colnizatur", na noite desta sexta-feira (15).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet