Olhar Direto

Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Notícias / Política BR

Em Cuiabá, Marina Silva fala de setor agrícola, aprovação em MT e reforma trabalhista

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

16 Dez 2017 - 16:26

Foto: Reprodução/Facebook

Em Cuiabá, Marina Silva fala de setor agrícola, aprovação em MT e reforma trabalhista
A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade-AC) que lançou oficialmente sua pré-candidatura a presidente da República no início deste mês de dezembro esteve em Cuiabá neste sábado (16) para participar do seminário 18 Eixos Estratégicos para um Brasil Sustentável promovido pelo partido.

Leia também
Em MT, Ciro Gomes chama PMDB de “escória” e diz que será presidente por “experiência”

Em entrevista a imprensa a presidenciável citou a importância do apoio ao setor agrícola para gerar emprego e renda, mas ressaltou a necessidade do desenvolvimento de uma economia sustentável.

“O apoio para o que setor agrícola, que é muito importante para nossa balança comercial, para o Brasil possa gerar emprego e renda, mas que tenha o devido apoio para ser uma economia sustentável. Não dá para querer aumentar a nossa rentabilidade no setor agropecuário sem investir em tecnologia, sem investir em inovação, sem criar arregramentos que faça essa integração entre o desenvolvimento econômico e a proteção ao meio ambiente”, disse.

Questionada sobre os 14,11% dos votos que teve no estado de Mato Grosso na eleição de 2014, a pré-candidata disse ter uma boa aprovação na região Centro Oeste e acredita que o pensamento das pessoas estão mudando em relação aos políticos que vencem com um discurso e que o mudam na prática.

“No Tocantins fiquei em primeiro lugar, em Brasília também fiquei primeiro. O problema é que aqui as pessoas moram muito perto de Brasília e elas observam a pratica daqueles que ganham a eleição com um discurso e depois vão para lá fazer corrupção. Eu tenho 33 anos de vida pública graças a deus ando de cabeça erguida em todos os lugares e fazemos o debate. Ainda bem que o povo é mais sábio no seu processo de escolha. Por que o povo não fica de olho só no discurso, mas também na prática. E aqui no centro oeste as pessoas estão dando uma boa resposta graças a Deus”, pontuou.

A candidata também criticou a reforma trabalhista, que segundo ela é uma aberração e não teve debate. “Critico em primeiro lugar a falta de debate. Existe uma série de injustiças que acontecem neste jogo de relação entre empregado e empregador, que em vez de melhorar para ambos pode piorar. Na reforma trabalhista, a negociação entre as partes se sobrepõe a lei. É a única lei que diz que a negociação entre as partes é maior que uma lei que é aprovada pelo congresso. Em nenhum outro setor você vai encontrar este tipo de aberração” finalizou.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JOSE NILDO
    18 Dez 2017 às 10:39

    KKKKk essa marina é uma piada nunca fez nada para o meio ambiente quando ministra a não ser desmatar e desmatar area do seu marido e maior desmatador do brasil agora vem com essa conversa mole dela se liga marina vai mentir pra la pro seu povinho

  • Gildo
    18 Dez 2017 às 04:16

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Allef Borges
    17 Dez 2017 às 17:51

    BlaBlarina é igual herpes só aparece quando a imunidade está baixa, se cala quando o assunto é desmatamento e o apoio pro Aébrio envolvido em diversos esqueminhas.

  • eduardo
    17 Dez 2017 às 15:31

    partido sem identidade ideológica, parece querer acender uma vela pra deus e outra pro diabo, convida pessoas envolvidas em corrupção para debater o país, e aqui em mato grosso se cala frente ao avanço do desmatamento. partido do cima de muro!!!!!!!!!!!

  • Salvy Bosco de Resende
    17 Dez 2017 às 08:10

    Parabéns pela matéria, parabéns ao pensamento da Rede Sustentabilidade. Vejo a Marina como a mais capaz de UNIR o Brasil. Sua VISÃO é ampla, contempla todos os aspectos envolvidos em cada questão!

Sitevip Internet