Olhar Direto

Sábado, 17 de novembro de 2018

Notícias / Política MT

Após ano difícil, presidente da Câmara acredita que estigma de 'Casa dos Horrores' está sendo exorcizado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

07 Jan 2018 - 08:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após ano difícil, presidente da Câmara acredita que estigma de 'Casa dos Horrores' está sendo exorcizado
A 19ª legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá, eleita em 2016 com treze dos 25 vereadores 'marinheiros de primeira viagem' teve um  ano  difícil em 2017 com crises como a demissão de 460 servidores comissionados e um entrave até o fim do ano entre oposição e situação em relação a CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Leia mais
Após série de escândalos, Malheiros afirma que nova Mesa Diretora trabalha para mudar a imagem da Câmara


Para Justino Malheiros (PV), presidente da mesa diretora a nova legislatura está trabalhando muito e exorcizando o estigma de “Casa dos Horrores”, trazendo uma nova cara para a Câmara. Segundo ele há muito tempo o parlamento não discutia assuntos em relação ao bem de Cuiabá como hoje.

“Foi um ano difícil, de muito esforço. Um ano de muita dedicação e principalmente para mim um ano de aprendizado. Espero que em 2018 seja bem melhor com uma Câmara muito mais atuante do que foi. Gostaria de ressaltar que esta legislatura neste primeiro ano de fez audiências públicas e discussões extraordinárias com relação ao bem de Cuiabá, coisa que há muito tempo este parlamento não vinha discutindo”, pontuou.

Malheiros também afirmou que a atual mesa diretora avançou muito saindo do sistema presidencialista de legislaturas passadas e com um Colégio de Líderes com total autonomia. “O legislativo avançou muito, democratizamos, socializamos e não ficou aquele sistema extremamente presidencialista como era no passado. O Colégio de Líderes hoje tem autonomia e voz aqui na Câmara de Cuiabá”.

Uma das maiores crises da casa de leis aconteceu no mês de outubro deste ano, com a exoneração de 460 servidores comissionados por conta da decisão judicial que suspendeu a suplementação orçamentária de R$ 6,7 milhões proferida no mês de agosto. O presidente Malheiros alegou que as demissões foram necessárias para cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

A eleição de 2016 reelegeu 12 vereadores. São eles: Adevair Cabral (PSDB), Chico 2000 (PR), Juca Do Guaraná Filho (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP), Marcrean Santos (PRTB), Mario Nadaf (PV), Paulo Araujo (PP), Toninho De Souza (PSD), Wilson Kero Kero (PSL), Dilemario Alencar (PROS), Dr. Ricardo Saad (PSDB) e Renivaldo Nascimento (PSDB).

Já os novatos eleitos foram Misael Galvão (PSB), Gilberto Figueiredo (PSB), Elizeu Nascimento (PSDC), Marcelo Bussiki (PSB), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV), Dr. Xavier (PTC), Justino Malheiros (PV), Delegado Marcos Veloso (PV), Abilio Jr - Abilinho (PSC), Sargento Joelson (PSC), Orivaldo Da Farmacia (PRP) e Vinicyus Clovito (PP), que assumiu a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá e foi substituído pelo suplente Luis Claudio (PP).

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • silvio
    08 Jan 2018 às 15:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Joao PC
    08 Jan 2018 às 08:41

    Eiii amigo , exorcisando como ? acabaram de aprovar 13º , vc n tá batendo bem não ...

  • Luiz
    07 Jan 2018 às 23:04

    A fama até piorou. Esse presidente que herdou o horror que o pai ajudou a fazer a fama. E tá piorando com maestria

  • José Santana
    07 Jan 2018 às 22:54

    90% desses vereadores adoram tanto o dinheiro que até parecem seguidores de mamon, o negócio é faturar .

  • Elias Amin Daher
    07 Jan 2018 às 22:40

    Evoluiu. . .para pior. Agora, com essa que é a pior legislatura de todos os tempos, é O BARRACO DOS TERRORES.

  • cidadão
    07 Jan 2018 às 20:11

    https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/projeto-de-lei-de-iniciativa-popular-quer-reduzir-remuneracao-de-vereadores-de-cuiaba-para-3-salarios-minimos.ghtml

  • Tchá por deux
    07 Jan 2018 às 18:27

    Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci.... e na inocência do Mané?? Daí não né??? Seria nega a propria história!!!!

  • Leonardo
    07 Jan 2018 às 18:09

    O sr tem certeza que passou esse um ano no lugar certo?? O que vocês fazem ai dentro dessa câmara é digno de filme de terror nível HARD!!!

  • Luciano
    07 Jan 2018 às 18:08

    Inocente kkkkk, o povo não é idiota

  • Jorge
    07 Jan 2018 às 13:54

    Esse teletube é uma piada !!! Kkkkkkkkk