Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SÁBADO SOCIAL

Gabinete de Maluf consolida projeto com prestação de serviços e lazer em áreas de vulnerabilidade socal

Foto: Fablício Rodrigues / ALMT

Guilherme Maluf valoriza as oito edições do Sábado Social foram realizadas. em 2017

Guilherme Maluf valoriza as oito edições do Sábado Social foram realizadas. em 2017

Chegar às famílias mais necessitadas com prestação de serviços, lazer e atendimentos diversificados contribuíram para consolidar, em 2017, o Sábado Social, organizado e executado pelo gabinete do deputado Guilherme Maluf (PSDB), primeiro secretário da Asssembleia Legislativa de Mato Grosso.

 
O programa é executado aos sábados, com o apoio de diversos parceiros, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e instituições sociais. De abril a dezembro, o projeto esteve em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, registrando o atendimento de quase 10 mil pessoas.

Leia mais:
- Guilherme Maluf é o parlamentar com o maior número de projetos de leis apresentados em 2017

- Saiba o que fecha e o que abre no feriadão prolongado; sexta-feira é ponto facultativo
 
O Sábado Social oferece aos moradores dos bairros visitados exames de vista, aferição de pressão e glicemia; orientação sobre hipertensão, nutrição, diabetes e autoexame da mama; serviços de corte de cabelo, barbearia, estética, massagem e designer de sobrancelha; atendimentos de fisioterapia e saúde bucal e vacinação de animais.
 
No local também são realizados atendimentos jurídicos; orientações sobre adoção, direito do consumidor e linhas de crédito; palestras de orientação sobre educação e economia e também oficinas de gastronomia e artesanato. Para as crianças, o projeto disponibiliza espaços de lazer, recreação e prática de atividades físicas.
 
Além de levar serviços e atendimentos aos moradores dos bairros, o Sábado Social também oferece a eles a oportunidade de se manifestarem sobre as necessidades de suas regiões.
 
Em todas as edições são promovidas reuniões entre o deputado Guilherme Maluf e lideranças locais, durante a qual as demandas são debatidas. Após o evento, o parlamentar dá os encaminhamentos necessários para atendimento das mesmas.
 
“Como presidente da Assembleia Legislativa, demos início ao projeto Assembleia Itinerante, que foi até os municípios ouvir o que a população tinha a dizer. Agora, o Sábado Social vai até os bairros prestar serviços e levantar as demandas de seus moradores. Até o momento já foram realizadas oito edições e no próximo ano muitas outras acontecerão. Agradeço a todos os parceiros pelo apoio. Sem eles, nada disso seria possível”, afirmou Maluf.
 
Os presidentes dos bairros atendidos destacam a importância do projeto, que tem marcado presença em regiões muitas vezes esquecidas pelo Poder Público.
 
“Esse projeto realmente fez a diferença aqui no bairro, pois a maioria dos moradores daqui é carente e não tem acesso a muitos desses serviços”, disse Ugolina Cesária da Cruz, presidente do Jardim Novo Colorado, em Cuiabá.
 
O presidente do bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, Jacob Augusto da Costa, agradeceu a escolha do bairro, que sediou a 4ª edição do projeto.
 
 “Nosso bairro é muito carente de tudo. Um projeto como esse é muito importante e traz muitos benefícios para os moradores. Agradeço ao deputado Maluf por ter olhado para o nosso bairro com tanto carinho”, observou Jacob Augusto.
 
Wilson Soares da Silva, presidente do bairro da Manga, em Várzea Grande, comemorou a realização da última edição do ano do Sábado Social no local.
 
“Eu tomei conhecimento desse projeto e pedi ao Guilherme Maluf que fizesse aqui no bairro, pois nossa comunidade precisa de muitos desses serviços que são oferecidos pelos voluntários. O deputado atendeu a nossa solicitação e prometeu que faria a última edição de 2017 aqui. Estamos muitos felizes pelo nosso pedido ter sido atendido”, declarou Wilson Soares.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet