Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias / Política MT

Prefeito inaugura ponto de ônibus com ar condicionado e wi-fi e diz que redefine transporte coletivo em Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

05 Jan 2018 - 18:40

Foto: Olhar Direto

Prefeito inaugura ponto de ônibus com ar condicionado e wi-fi e diz que redefine transporte coletivo em Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) inaugurou no fim da tarde desta sexta-feira (5) a Estação Alencastro, o primeiro ponto de ônibus climatizado de Mato Grosso e um dos poucos movidos a energia solar do país.

Leia também
Malheiros nomeia cunhada de prefeito, ex-vereador e viúva de ex-parlamentar


De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a estação instalada na Praça Alencastro redefine a forma como a população vai usar o transporte coletivo na capital, com uma estrutura encorpada oferecendo conforto, segurança e qualidade de vida.

“Além de todo o cuidado em propiciar um ponto de parada que atenda as necessidades dos usuários, pensamos nesta estrutura de maneira sustentável, a fim de minimizar os custos de manutenção do local, à medida que reflete a consciência ambiental do município em executar obras urbanas que preservem o meio ambiente, sempre o cuidado com a nossa população mais carente em primeiro lugar, levando dignidade à essa gente tão sofrida, que luta diariamente contra tantas desigualdades”, elucida Pinheiro.

O espaço, conforme a prefeitura receberá mais de 150 mil passageiros por mês, que contarão, a partir já desta sexta-feira, com uma frota de 41 veículos, distribuídos por nove linhas (107, 320, 340, 410, 604, 605, 608, 609 e 711), sendo ponto de parada mais utilizado pelos usuários que contam com o transporte público para se direcionar a locais como o Santa Amália, Terminal do CPA I, Grande Terceiro, Terminal Antártica, Jardim Gramado, Santa Terezinha, Pedra 90, entre outros.

O fluxo de percursos da estação será elevado nos horários de pico. Das 6h às 8h, cerca de 100 viagens serão feitas. Entre às 11h e 13h, 71 serão realizadas, enquanto ao final do dia, mais precisamente entre às 16h e 18h, o número volta a crescer, atingindo aproximadamente 85 corridas.

Além da climatização, a estação também tem internet wi-fi de graça e um sistema todo informatizado para facilitar as viagens dos passageiros.

47 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Santos
    07 Jan 2018 às 14:37

    Brilhante essa ideia arrassou. Só falta ônibus de qualidade.

  • Santos
    07 Jan 2018 às 14:37

    Brilhante essa ideia arrassou. Só falta ônibus de qualidade.

  • Arilson
    07 Jan 2018 às 11:25

    Acabou com o visual da praça, que recebeu piso de baixa qualidade e impróprio para aquele espaço. E os ônibus mesmo demoram para passar. Espero que processem os responsáveis por essa barbárie.

  • L.Ferreira
    06 Jan 2018 às 23:45

    De uma coisa é certa. O prefeito deu um grande passo para a destruição da praça Alencastro. Parabéns pela competência.

  • Amaury Dantas
    06 Jan 2018 às 21:11

    As pessoas que estão à frente da administração pública, tem o dever de no mínimo manter funcionando com dignidade os serviços públicos, essencialmente os que demandam melhorias na qualidade de vida da população. Esta estação, já é um bom começo, que não fique como justificativa e pano de fundo para disfarçar as covardias feitas ao povo com dinheiro desviado do erário público para satisfazer as benesses de políticos mau intencionados. E olho vivo galera, em Outubro vamos dar o troco.

  • Helder Sousa Omais
    06 Jan 2018 às 20:49

    O projeto pecou em alguns pontos: 1- Quando estiver chovendo, e os passageiros forem sair da estação, irão molhar-se para poder entrar nos ônibus. Não poderiam ter feito uma cobertura? 2- Bancos de madeira, sem encosto algum? E pelo visto, não atenderão nem 1/3 dos transeuntes do Ponto 3- Observando o tamanho, aparentemente o espaço não oferece visibilidade dos ônibus, para quem estiver mais próximo do final do ponto (próximo ao semáforo). Mas, PARABÉNS pela iniciativa. Este povo trabalhador, merece isso. Agora só falta tornar 100% da frota de ônibus, climatizada. É desumano rodar nestes ônibus sujos e sem ar-condicionado.

  • Joao Santana Marques de Souza
    06 Jan 2018 às 20:25

    Porque não pegou esse dinheiro e não envistiu em ônibus novos

  • almeida
    06 Jan 2018 às 18:24

    O olhar direito está perdendo a credibilidade, puxando saco de políticos. E as vaias na inauguracao? e o descontamento com aumento da passagem ? jornal cada vez mais parcial

  • Guto Vieira
    06 Jan 2018 às 17:35

    Caro jornalista é uma Estação e não um abrigo de ônibus. Mas ficou new generation top.

  • Marlon
    06 Jan 2018 às 16:28

    Não precisaria dessa estação se o ônibus não demorasse tanto.