Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Notícias / Educação

VG inicia período de matriculas com mais de 7 mil vagas em escolas e creches municipais

Da Redação - Fabiana Mendes

08 Jan 2018 - 11:30

Foto: Divulgação

VG inicia período de matriculas com mais de 7 mil vagas em escolas e creches municipais
Está aberto o período de inscrições para Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e para Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) municipal de Várzea Grande. Com 7,2 mil vagas o período será entre os dias 08 a 12 de janeiro a partir 8 horas da manhã de forma presencial.  

Leia Mais: 
 Matrículas para novos alunos das EMEB’s e escolas do campo começam nesta quarta-feira

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis lembrou que a prefeita Lucimar Sacre de Campos colocou em obras nos últimos meses, 15 novos CMEIs que abrirão entre 3,5 mil até 5 mil vagas dependendo se elas funcionarão por um, dois ou três períodos.
 
"A partir de 2019 teremos ainda mais vagas para serem ofertadas tanto nas Escolas Municipais como para as creches, pois temos ainda três novas Escolas Estaduais sendo construídas em parceria com o Governo do Estado e outras seis escolas municipais que estão sendo totalmente reformadas e ampliadas em sua capacidade", disse.
 
De acordo com a assessoria, a prefeita Lucimar Sacre de Campos assinalou que em 2017 aplicou 30% das receitas correntes de Várzea Grande em Educação, quando a Constituição Federal fala em 25% e a tendência é deste percentual ser elevado nos próximos anos.
 
"Além do respaldo do Governo do Estado através do secretário Marco Aurélio Marrafon, estamos investindo e formalizando parcerias para que nenhum aluno em idade escolar fique fora da sala de aula", tem declarado a prefeita.
 
Uma Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande irá avaliar todos os pedidos de novas matrículas.
 
"Estaremos, dentro de critérios técnicos avaliando todos os pedidos que não forem contemplados com as novas matrículas, mas nem sempre é possível se compatibilizar a necessidade dos alunos e de seus pais com a disponibilidade das vagas, mas podem ter certeza de que os esforços são no sentido de atender toda a demanda", disse o secretário.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet