Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Até quando?

Projeto do Dutrinha é 'esquecido' e estádio definha no coração de Cuiabá

Foto: Reprodução

Projeto do Dutrinha é 'esquecido' e estádio definha no coração de Cuiabá
O estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, continua a definhar no coração de Cuiabá. Com o projeto de reforma e revitalização 'esquecido', o local não abriga mais partidas do Campeonato Mato-grossense e serve apenas para partidas não oficiais, principalmente das categorias de base. Visto com bons olhos por muitos clubes, o pequeno templo poderia reduzir, e muito, os custos das agremiações nos dias de jogos.


Leia mais:
Reforma do Dutrinha continua empacada e Cuiabá Arsenal jogará sem torcida
 
“Houve uma ida do secretário [de Cultura, Esporte e Turismo], [Francisco] Vuolo, com o secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos, e foi colocado um projeto para o ‘Dutrinha’, que está para a aprovação do Estado. Existe a questão de uma pré-reforma do estádio para funcionar previamente e depois uma mais ampla”, explicou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Arons Dresch.
 
Porém, Aron acrescenta que depois deste encontro, o projeto ficou esquecido. “Não tivemos nenhuma resposta. Estamos sabendo o tanto quanto vocês [da imprensa] estão. Houve conversas, mas as autoridades trabalham a passos lentos, tivemos o fim de ano. Quem sabe agora na volta das ‘férias escolares’, teremos um posicionamento quanto ao Dutra”.
 
O que se sabe com certeza é que, pelo menos este ano, o estádio não será utilizado para as partidas do estadual. Isso porque a Polícia Militar não liberou o local para que receba os duelos, por não garantir a segurança dos presentes. Curiosamente, na cidade de Poconé, o estádio que tem uma infraestrutura menor que o do Dutrinha recebeu o aval dos militares.
 
O último jogo com público recebido pelo Estádio Dutra foi em 26 de fevereiro de 2015, quando Mixto e Luverdense (futebol) empataram em 2x2 e, ao fim do jogo, os mixtenses invadiram o gramado, jogaram objetos no campo e ameaçaram a arbitragem. Por conta desse episódio, na época, o local foi interditado a pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá e  até hoje, aguarda que a prefeitura faça uma reforma na estrutura para que o local volte a funcionar.
 
Quando presidente do Cuiabá, Aron Dresch, concedeu entrevista ao Olhar Direto,  afirmou que o ‘Dourado’ gastava dez vezes mais para jogar na Arena Pantanal do que no estádio Presidente Dutra.

Projeto

No fim de setembro do ano passado, o secretário Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo, apresentou ao secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos,  o projeto de adequação do estádio Eurico Gaspar Dutra. Após a aprovação da proposta, Governo e Prefeitura vão firmar convênio no valor de R$ 500 mil para atender a primeira fase da reforma do estádio.

A reforma atende exigências do Juizado Especial do Torcedor para que o espaço possa receber público de pequeno porte em jogos oficiais.  A proposta de readequação e reforma foi idealizada pela equipe técnica do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU).

Inseridos no plano de reforma, estão a divisão das torcidas, troca das telas de proteção, aumento na altura do muro, restauração das arquibancadas, além de questões de segurança e acessibilidade. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet