Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Notícias / Cidades

Polícia investiga venda de senhas em fila para cadastramento biométrico do TRE

Da Redação - Vinicius Mendes

11 Jan 2018 - 15:09

Foto: Olhar Direto

Polícia investiga venda de senhas em fila para cadastramento biométrico do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acionou a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (11) após receber uma denúncia de que uma mulher estaria vendendo senhas para o cadastramento biométrico do TRE, próximo ao Shopping Goiabeiras em Cuiabá. O TRE ainda pediu à polícia que investigue os outros pontos onde é feito o cadastramento, no intuito de identificar os vendedores.

Leia mais:
Eleitores enfrentam longas filas para cadastramento biométrico e reclamam da distribuição de senhas
 
A denúncia foi feita por uma eleitora que, por volta das 11h, chegava ao posto do Shopping Goiabeiras e viu uma mulher oferecendo uma senha para um rapaz pelo valor de R$ 20. Ao se aproximar da vendedora, a mulher ofereceu também uma senha à testemunha. A eleitora então disse que aquilo era ilegal e a vendedora acabou saindo do local.

A testemunha então procurou o TRE e fez a denúncia. A polícia foi acionada para investigar o caso, no entanto a vendedora ainda não foi identificada. O TRE afirmou que os servidores da Justiça Eleitoral entregam apenas uma senha por pessoa, mas não descartou a possibilidade de um grupo ter chegado cedo ao local para receber as senhas e depois um tenha ficado para vendê-las.

A assessoria do Tribunal Regional eleitoral disse que isto já aconteceu em TREs de outros estados, de pessoas vendendo senhas falsas, o que se enquadra no crime de estelionato. A polícia militar deve ficar nas regiões próximas aos pontos de cadastramento para investigar este tipo de prática.

O Tribunal Regional Eleitoral também se manifestou por uma nota em seu site, alertando sobre a prática.
 
Leia na íntegra:
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está acionando a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (11/01), para investigar suposta tentativa de venda de senhas para atendimento no posto avançado da biometria do Goiabeiras Shopping.
 
O TRE-MT informa que esta prática é ilegal e que a distribuição de senhas acontece para melhor organizar o fluxo e para adaptar o número de atendimentos à capacidade diária da Justiça Eleitoral.
 
Apenas servidores da Justiça Eleitoral, ou terceirizados à serviço da Justiça Eleitoral podem distribuir senhas. Os eleitores que forem abordados por pessoas tentando vender senhas, devem acionar a polícia imediatamente e, se possível, registrar imagens da pessoa que o abordou. Há a possibilidade de se tratar de senhas falsas, visto que os servidores da Justiça Eleitoral entregam apenas uma senha para cada eleitor.
 
O eleitor também pode enviar sua denúncia para a Ouvidoria Eleitoral, pelo número 0800.647.8191.
 
Nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, um novo posto avançado da biometria será inaugurado em Cuiabá, no Shopping 3 Américas. O novo posto vai funcionar das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joaoderondonopolis
    12 Jan 2018 às 08:10

    Eu não acho nada ilegal pessoas venderem senhas de atendimento, é o jeitinho brasileiro, sempre são pessoas que precisam de din din e do outro lado tem pessoas que podem pagar e não quer enfrentar fila, sujeita a comprar. Portanto, não acho nada de ilegal e nem imoral., principalmente num país que teve um aumento de R$ 17,00 para o salário mínimo.

  • Lucas
    12 Jan 2018 às 06:22

    Eu agendei ano passado para o dia 23/02/2018. Então quer dizer que por irresponsabilidade do TRE vou ter que ficar agora numa fila quilômétrica dessas. Falta de respeito viu!

  • AGUINALDO BARBOSA
    11 Jan 2018 às 21:18

    Meu Deus, tudo neste Brasil tem rolo, tudo vira escândalo, deveria ter nota pra imoralidade , se tivesse o Brasil perdia uns 100 pontos todos os dias.

  • Julio
    11 Jan 2018 às 18:11

    Não é de hoje que o TRE está chamando a população para fazer essa tal biometria, mas o povo quer deixar pra última hora, que arque com as consequências, filas quilométricas, sol, demora no atendimento. Todo mundo colhe o que planta. Eu planejei com agendamento, no dia fui atendida na hora marcada e com rapidez.

  • Lisandro Peixoto Filho
    11 Jan 2018 às 16:46

    Voto é obrigatório, portanto eleitor deveria ser melhor tratado. A instituição pública deveria ser organizada, qualificada, e não perversa a deixar a população ao relento sob intérpretes, e sem proteção contra mal feitores.

Sitevip Internet