Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Notícias / Cidades

Após reunião e falta de pagamentos, funcionários da Santa Casa entram em greve na próxima semana

Da Redação - Vinicius Mendes

11 Jan 2018 - 16:57

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após reunião e falta de pagamentos, funcionários da Santa Casa entram em greve na próxima semana
O Sindicato de Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen) enviou um ofício ao presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá nesta quinta-feira (11) notificando sobre o indicativo de greve de cerca de 280 profissionais de enfermagem que trabalham no hospital, que deve começar na próxima semana.

Leia mais:
Sem receber salários, servidores da Santa Casa se reúnem para decidir sobre greve
 
Durante uma reunião dos funcionários da Santa Casa na última terça-feira na sede do Sinpen, com a presença de representantes do hospital e do sindicato dos outros servidores, o presidente da Santa Casa, Antonio Gonçalves Preza, pediu um prazo de 24 horas para regularizar os pagamentos. O hospital aguardava repasses do Governo do Estado com relação aos meses de novembro e dezembro.

Os servidores reclamam do atraso de 70 dias do pagamento de salários, da falta de depósito de FGTS, falta de pagamento de vale alimentação, falta de pagamento de férias, falta de concessão de intervalo intrajornada, falta de alimentação decente e falta de condições dignas de trabalho.

O pagamento acabou não sendo realizado durante as 24 horas pedidase o Sinpen protocolou o indicativo de greve nesta quinta-feira (11), enviando um ofício ao presidente da Santa Casa informando sobre a paralisação, que deve acontecer em 72 horas úteis.
 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aline
    12 Jan 2018 às 08:00

    Tem que para logo onde já se viu isso pessoas trabalhão porque precisa tem famílias faz 2 meses sem receber quero ver se os administradores estão sem receber o dinheiro dele! será ?

  • Cassiano
    12 Jan 2018 às 01:50

    O atendimento na Santa Casa nunca teve pior, apesar de ser quase comercial. Dá a impressão de que qualquer hora fecha as portas.

  • Silvio Lopes de moraes
    11 Jan 2018 às 20:39

    Estão convictos que reelegera Pedro Taques, mesmo com esses desastres ininterruptosA em todas as áreas, saúde nem se fala.Eles tem certeza que o eleitor é mente vazia,ou burro mesmo. Aqui também vai parar pelo mesmo motivo.

  • joaoderondonopolis
    11 Jan 2018 às 19:11

    Vixe, 2018 entrou quente colocando o governador no paredão, cobrança por todos os lados e podemos esperar greves. Se eu fosse o governador pediria para sair.

  • Aline
    11 Jan 2018 às 18:30

    Falta de humanidade com as pessoas absurdo isso é os funcionários trabalhando normalmente temos famílias temos que comer ...

Sitevip Internet