Olhar Direto

Domingo, 21 de janeiro de 2018

Notícias / Política MT

Lúdio deseja ser candidato a deputado estadual, mas aguarda definição nacional para decidir sobre pleito

Da Redação - Érika Oliveira

14 Jan 2018 - 08:12

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lúdio deseja ser candidato a deputado estadual, mas aguarda definição nacional para decidir sobre pleito
Com a decisão do deputado federal Ságuas Moraes (PT) em deixar a vida pública, o médico Lúdio Cabral é quem deve assumir a linha de frente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, nas eleições deste ano. A previsão é do próprio Ságuas, que afirmou ainda, em entrevista ao Olhar Direto, que Lúdio decidiu tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas ainda aguarda uma definição da executiva nacional do partido para lançar sua candidatura.

Leia mais:
PSD projeta candidatura de presidente da AMM e de vereador mais votado em Cuiabá

“A gente não discutiu isso ainda, mas o Lúdio é um nome que poderia ir à majoritária, mas isso depende dele. O Lúdio já disputou a prefeitura de Cuiabá e teve um desempenho importante, já disputou para governador, então ele é um nome que poderia disputar qualquer candidatura, desde estadual até governador. É alguém que está preparado e que tem condições de disputar para valer. O que ele definiu é que vai tentar para deputado estadual, mas ainda é preciso discutir com o diretório nacional, depende muito do cenário”, afirmou Ságuas.

No final do ano passado, durante encontro do partido, os dirigentes petistas manifestaram desejo em manter ao menos duas cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, hoje ocupadas por Allan Kardec (PT) e Valdir Barranco (PT). O que impediria Lúdio Cabral de se candidatar a deputado estadual, no entanto, seria a falta de quadros para manter também a vaga na Câmara dos Deputados, que atualmente pertence à Ságuas.

Ságuas decidiu deixa a política alegando motivos pessoais e afirmou que vai voltar a se dedicar a medicina. A decisão, segundo o deputado, vem sendo avaliada há cerca de dois anos. “Eu vou continuar filiado ao PT e continuar ajudando os companheiros na medida do possível. Obviamente que o meu trabalho de médico também exige muito de mim, vai sobrar pouco tempo para a militância, mas com certeza estarei participando das atividades do diretório em Juína”, garantiu.

Lúdio Cabral

Ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral afirmou em entrevistas que estaria disposto a disputar até mesmo o Governo do Estado, se assim decidissem os militantes do partido. Caso ocorra, esta seria a segunda vez que o médico tentaria a vaga no Palácio Paiaguás.

O médico foi eleito vereador da Capital por duas vezes, nos pleitos de 2004 e 2008. Em 2012 foi candidato à Prefeitura de Cuiabá, mas acabou derrotado no segundo turno por Mauro Mendes (PSB). Em 2014, o petista disputou o Governo do Estado e perdeu para o atual governador Pedro Taques (PSDB), eleito ainda no 1º turno.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • KACO DO CPA
    15 Jan 2018 às 14:25

    Quadro importante do Partido Dos Trabalhadores PT. Tem o meu apoio.

  • Professor curimba
    15 Jan 2018 às 13:26

    Vai trabalhar no postinho ilúdio.

  • por justiça
    15 Jan 2018 às 12:33

    o povo que sangue novo e seja honesto se não a casa cai , pode sai que voce ganha verdade exç

  • WILLIAN
    15 Jan 2018 às 12:30

    O povo tem que ser extremamente burro pra votar nessa Cabra de novo

  • Pra ganhar
    15 Jan 2018 às 11:22

    Vai ser o Deputado Estadual mais votado, só aguardar.

  • Pra ganhar
    15 Jan 2018 às 11:22

    Vai ser o Deputado Estadual mais votado, só aguardar.

  • Joaquim
    15 Jan 2018 às 11:06

    Candidata mesmo. E contrata o eder para ser o tesoureiro de sua campanha. Vai ter uns 150 votos.

  • gildo
    15 Jan 2018 às 10:37

    Esse ai não quer largar a Teta de jeito nenhum hein....vai trabalhar pagar imposto para seus colegas gastarem...

  • Dudu
    14 Jan 2018 às 23:53

    Quando eu crescer, quero ser otimista igual a ele!

  • Celso Luís
    14 Jan 2018 às 12:29

    Faz como Sagua vai dedicar a medecina

Sitevip Internet