Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

final feliz

Jovem com síndrome de borderline desaparecida desde domingo é encontrada pela polícia

Foto: Reprodução

Jovem com síndrome de borderline desaparecida desde domingo é encontrada pela polícia
Acabou o sofrimento dos pais da jovem Maria Luisa Lotuffo Levy, 19 anos, que estava desaparecida desde o último domingo. A polícia acaba de informar à família que já descobriu o paradeiro da garota, que sofre de síndrome de borderline, transtorno mental grave caracterizado por um padrão de instabilidade contínua no humor, no comportamento, auto-imagem e funcionamento.


Leia também:
Jovem com síndrome de borderline desaparece e família pede ajuda para encontrar

Detalhes sobre o paradeiro da garota ainda não foram divulgados. A suspeita era de que ela tivesse saído de Cuiabá e até de Mato Grosso. Marcos Levy, que é pai da menina, chegou a registrar boletim de ocorrências sobre o desaparecimento da garota, reltando que ela estaria recebendo diversas mensagens a convidando para deixar a capital com destino a Goiânia (GO), Brasília (DF) ou Rio de Janeiro (RJ). Além disto, explicou também que recebeu uma mensagem de uma empresa aérea, de uma passagem comprada para o Rio de Janeiro.
 
Em posse dessas informações, o pai da jovem seguiu até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), junto com a Polícia Federal. Porém, foi informado pela companhia que Maria Luisa não embarcou no voo, que sairia às 19h39.
 
Marcos ainda acrescenta que a filha está sob interdição judicial, já que é portadora da síndrome de borderline. A última vez que ela foi vista estava em sua casa e usava bermuda clara, camisa branca e um casaco de couro vermelho. Ela também tem uma tatuagem no antebraço direito, escrito ‘Malu’ (apelido da vítima).
 
Síndrome de borderline

É um transtorno mental grave caracterizado por um padrão de instabilidade contínua no humor, no comportamento, auto-imagem e funcionamento. Os sintomas mais comuns englobam instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas. Essas experiências geralmente resultam em ações impulsivas e relacionamentos instáveis. Uma pessoa com Síndrome de Borderline pode experimentar episódios intensos de raiva, depressão e ansiedade que podem durar de apenas algumas horas a dias.

Algumas indivíduos com Transtorno de Personalidade Borderline também apresentam altas taxas de ocorrência em conjunto de outros transtornos mentais, como distúrbios do humor, transtornos de ansiedade e distúrbios alimentares, além de abuso de substâncias, automutilação, além de pensamentos e comportamentos suicidas. Indivíduos com Síndrome de Borderline podem alternar momentos em que estão estáveis com surtos psicóticos, manifestando comportamentos descontrolados.

A Síndrome de Borderline também pode ser chamada de Transtorno de Personalidade Limítrofe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet