Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mato Grosso

Idoso é resgatado após viver aproximadamente um ano em barraco no meio da mata

Foto: Ricardo Souza

Idoso é resgatado após viver aproximadamente um ano em barraco no meio da mata
Um idoso identificado como David da Silva Almeida, 72 anos, foi resgatado na semana passada (10), após viver aproximadamente um ano em uma barraca à beira da MT-251, que fica a 22 quilômetros de Campo Verde (137 km de Cuiabá). O caso já vinha sendo acompanhado pela Secretaria de Assistência Social do município.


Leia mais:
Adolescente é resgatado após escorregar de pedra e se segurar em galho dentro de rio
 
Segundo as informações da prefeitura, o idoso vivia a aproximadamente um ano acampado em uma barraca à beira da MT-251, dentro de uma mata. Ao ser resgatado por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Almeida apresentava sinais de desequilíbrio emocional e mental.
 
De acordo com familiares, ele será encaminhado para tratamento em uma clínica especializada. Quem acompanhou o resgate foi um dos filhos do idoso, que o levará para Pontes e Lacerda.
 
Durante o tempo em que o idoso permaneceu acampado na margem da MT-251, a Secretaria de Assistência Social de Campo Verde, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), tentou por diversas vezes encaminhá-lo para uma casa de repouso ou centro de tratamento, mas sempre sem sucesso, pois ele recusava ajuda. Segundo familiares, Almeida estava há mais de um ano sem dar notícias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet