Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

40 mil por mês

Ganha Tempo do CPA terá mais de 70 serviços e deverá atender 2 mil pessoas por dia

Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

Ganha Tempo do CPA terá mais de 70 serviços e deverá atender 2 mil pessoas por dia
A unidade do Ganha Tempo CPA que deverá ser inaugurado nos próximos dias, irá proporcionar à população mais de 70 serviços. Somente para solicitação da Carteira de Identidade (RG), a expectativa é que a nova unidade conte com 12 guichês para atendimento, distribuindo cerca de 400 senhas diariamente.Segundo a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), a nova unidade pretende atender aproximadamente duas mil pessoas diariamente, chegando a 40 mil por mês.


Leia Mais: 
Ganha Tempo do CPA terá mais um ponto de cadastro biométrico e deve ser inaugurado este mês

De acordo com o superintendente do Ganha Tempo da Ipiranga, Hélio Vieira, a nova unidade auxiliará principalmente nas solicitações de Carteira de Identidade já que no começo do ano é um dos serviços mais solicitados. "Nesse período de matrículas escolares e férias, quando as pessoas viajam, a demanda deste serviço aumenta e com a nova unidade mais pessoas poderão ser atendidas desafogando a unidade localizada na região central", completou.

Para o coordenador de Identificação Civil da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Carlos Eduardo José da Silva, além de auxiliar na demanda de solicitações de Carteira de Identidade, o novo modelo do programa trará vantagens para a população. "Em específico neste atendimento o cidadão não precisará mais levar foto como antes. A foto será registrada no momento do atendimento e a coleta da impressão e assinatura serão digitais", ressaltou.

Entre eles estão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Politec, Procon, Sistema Prisional, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Energisa, Desenvolve MT, Infocentro e Pag Fácil. Confira aqui todos os serviços do Ganha Tempo CPA.

Outros órgãos parceiros deverão aderir ao programa ao longo do ano, com a previsão de ofertar mais de 100 serviços diferentes à população. A nova unidade de atendimento integrado ao cidadão ficará localizada no endereço Rua Alenquer, esquina com a Rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet