Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

bateu, levou

“Na democracia até criminosos podem me criticar”, rebate Taques a crítica de Silval

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

“Na democracia até criminosos podem me criticar”, rebate Taques a crítica de Silval
O governador Pedro Taques (PSDB) se mostrou irritado com as críticas feitas pelo ex-governador Silval Barbosa na tarde da última terça-feira (17) sobre as dificuldades que o atual gestor está enfrentando para pagar os salários dos servidores públicos e fazer os repasses aos poderes.


Leia mais
Silval lembra que pagava servidores e duodécimo em dia e pede que eleitor escolha candidatos honestos


Segundo Taques, a sociedade democrática permite que todos possam se manifestar, inclusive criminosos. “Com todo o respeito, na democracia até criminosos podem me criticar”, respondeu à jornalistas se referindo a Silval, ao ser questionado sobre as críticas na manhã desta quarta-feira (17).

Ao sair de seu depoimento na Controladoria Geral do Estado (CGE) na tarde de terça, Silval declarou que Taques deve se incomodar com o fato de o ex-peemedebista ter entregado o estado em 2014 com a folha de pagamento, além dos décimos terceiros em dia, com um orçamento de R$ 13,8 bilhões, bem abaixo dos quase R$ 20 bilhões que é arrecadado pelo atual governo.

O ex-gestor ainda lembrou que além de não pagar os servidores, Taques não está honrando os repasses aos poderes Judiciário, Legislativo e órgãos autônomos, fato que não acontecia em sua administração.

Também afirmou que todas as ações desenvolvidas pelo tucano são fruto do que foi deixado pela gestão anterior e que apenas os nomes dos programas foram mudados. “Vejo poucas ou quase nada de licitações (de obras novas) sendo feitas”, disse.

Por fim, Silval aconselhou que os eleitores mato-grossenses sejam conscientes nas próximas eleições e que não votem em candidatos que cometam ilícitos como aconteceu com ele. “Hoje eu me preocupo com Mato Grosso, preocupo com a população, preocupo para que tenha um gestor que faça uma boa gestão e que não cometa ilícitos como eu cometi com mais pessoas”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet