Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fethab e Fundeb

CPI que investigará Taques é oficializada por presidente da Assembleia Legislativa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

CPI que investigará Taques é oficializada por presidente da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB) já oficializou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o governador Pedro Taques (PSDB) por possível desvio de finalidade dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização Profissional (Fundeb).


Leia mais
Taques nega apropriação indébita, diz que é função da AL fiscalizar e lembra que até seu líder assinou CPI


O ato 01/2018 assinado por Botelho informa que o prazo para a conclusão das investigações é de seis meses (180 dias), podendo ser prorrogado. O presidente também determinou que os membros da CPI vão ser indicados pelos líderes dos blocos parlamentares nos próximos cinco dias.

Caso os líderes não apresentarem os nomes no prazo dos cinco dias, eles terão mais dois para fazer as indicações. Se eles não se manifestarem nestas 48 horas, o presidente irá indicar os membros.

No documento também é citada a apuração da arrecadação dos recursos oriundos do Fethab e do Fundeb. Esta vai ser a primeira CPI a direcionar investigação à gestão do governador José Pedro Taques (PSDB).

Assinaram o requerimento, além de Oscar Bezerra, os deputados Allan Kardec (PT), Romoaldo Júnior (PMDB), Baiano Filho (PSDB), Daltinho Adalto de Freitas (Solidariedade), Valdir Barranco (PT), Janaína Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Zeca Viana (PDT), Mauro Savi (PSB), Professor Adriano Silva (PSB), José Domingos Fraga (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Wancley Carvalho (PV) e até Dilmar dal Bosco (DEM), que é líder do Governo na Assembleia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet