Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

13 km de recuperação

Após reclamações, obras de recapeamento passarão a ser executadas também no período noturno

Foto: Fabiana Mendes/ Olhar Direto

Após reclamações, obras de recapeamento passarão a ser executadas também no período noturno
Logo após reclamações sobre o transtorno causado pelas obras de recapeamento asfáltico que acontecem no entorno da Praça 8 de Abril, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), determinou a execução também no período da noite. A decisão começou a ser colocada em prática nesta quarta-feira (17).


Leia Mais: 
Obras de recapeamento atrapalham trânsito na área central e comerciantes reclamam

Uma equipe de 40 funcionários irá se dividir para atuação em período diferentes. Os trabalhos continuarão sendo realizados em horário comercial, com pausa programada no horário de pico, entre 18h e 20h. A partir desse horário, onde o fluxo de veículos é menor, uma nova equipe assume o serviço, prosseguindo até às 4h.
 
As interdições continuarão sendo efetuadas em uma faixa por vez, com a presença de agentes de trânsito sempre que for preciso.
 
"O ponto mais critico era o do contorno da Praça Oito de Abril. Agora entramos em uma parte, onde a pista de rolamento apresenta uma largura maior e com isso as alterações na trafegabilidade da avenida serão mínimas", explicou o secretário-adjunto de Obras Públicas, Júlio César Paes de Barros.
 
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, por ser uma das avenidas que apresentam uma malha asfáltica mais antiga, a Isaac Póvoas foi escolhida como ponto de partida da iniciativa. Os trabalhos no local iniciaram na altura da Praça Oito de Abril e seguirão ao longo de toda a avenida, até o seu entroncamento com o Tenente Coronel Duarte. 
 
A obra que resultará em 13 km de recuperação de pavimentação custou ao Executivo municipal pouco mais de R$ 5 milhões. Depois disso, a equipe deverá seguir para a Avenida Getúlio Vargas e, posteriormente, para a Cândido Mariano e Treze de Junho.    
O trabalho faz parte do programa “Minha Rua Asfaltada” e tem como meta executar o serviço de requalificação asfáltica em cerca de 50 vias já mapeadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet