Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

No Jardim Europa

Após mais de 12 horas jovens são resgatados e criminosos presos

Foto: Reprodução

Após mais de 12 horas jovens são resgatados e criminosos presos
Após mais de 12 horas de sequestro, os amigos Henrique Rodrigues, 18, e Felipe, 19,  foram resgatados na manhã deste sábado (20). Em ação conjunta do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva),investigadores localizaram as vítimas e prenderam os criminosos envolvidos na ação.  


Leia mais:
Idoso é vítima de golpe e desaparece após ir ao banco sacar dinheiro para pagamento de falso sequestro

Após o assalto, os dois foram levados para a cidade de Várzea Grande, nas proximidades à Ponte Nova, enquanto os criminosos realizavam saques com os cartões de banco das vítimas.Após familiares dos jovens realizarem o bloqueio dos cartões – e os bandidos acreditarem que o saldo havia acabado – as vítimas foram liberadas, sendo posteriormente encontradas em uma chácara, sem lesões físicas.

O delegado titular da GCCO, Diogo Santana, explica que em contato com familiares de uma das vítimas, foi possível verificar a provável localização em trânsito do veículo HB20, cor prata, roubado durante a ação criminosa.

A unidade acionou na manhã deste sábado o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para que uma equipe policial que estivesse mais próximo ao local onde se encontrava o veículo pudesse realizar a abordagem, o que aconteceu com ação de policiais militares que estavam nas proximidades do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.

Os autores do roubo com restrição de liberdade da vítima serão apresentados pela Polícia Militar à Central de Flagrantes da Capital.

O caso ficará sob investigação da DERRFVA, sob comando do delegado titular Vitor Hugo Bruzulato Teixeira que destaca a união de esforços das forças de segurança para o êxito rápido da ocorrência. “O trabalho integrado entre DERRFVA, GCCO, Rotam, Polícia Militar e Ciopaer foi fundamental para o desfecho ágil e positivo do caso”.

Atualizada às 12h32. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet