Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Quadrilha

Polícia prende dupla que manteve motorista em cativeiro sem água e comida

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Polícia prende dupla que manteve motorista em cativeiro sem água e comida
A Polícia Civil de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) prendeu neste sábado (20) mais dois homens envolvidos no seqüestro de um motorista, que ficou mais de 24 horas sendo agredido e sem ser alimentado. O crime aconteceu na primeira semana de janeiro.


Leia mais 
Motorista é mantido em cativeiro por criminosos sem comida e água


Segundo o delegado Joaquim Leitão Júnior, os investigados Adair da Silva Assunção e Tayrone Alves Silva, foram presos em ação de cumprimento de mandado de prisão preventiva, após representação da Polícia Judiciária Civil.

O motorista de um veículo saveiro foi abordado pelos criminosos no dia 9 de janeiro após sair do município de Bom Jardim de Goiás, e depois conduzido até Barra do Garças, onde foi mantido por 24 horas em cativeiro no bairro São João, sendo privado de água e alimentos.

A vítima foi resgatada pela Polícia Civil no dia 10 de janeiro. Na ocasião, dois criminosos foram presos em flagrante, Wesley Iranildo Ribeiro e Wanderson Sousa Costa. Ambos foram autuados por sequestro e cárcere privado, roubo, associação criminosa e tortura. Dentro da casa, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições, deixadas pelos criminosos na fuga.

As investigações apontaram que um membro da associação criminosa teria obrigado a vítima a inserir os nomes de seus familiares e grau de parentesco. “Afirmaram que se a vítima dissesse alguma coisa à Polícia, os criminosos procurariam cada um de seus parentes para acertar as contas, numa verdadeira intimidação e retaliação”, conta o delegado.

Em seu interrogatório, Adair da Silva Assunção, vulgo “Cocó” ou “Surubim”, confessou o crime com frieza e confidenciou inclusive ser membro de uma organização criminosa que age dentro e fora de unidades prisionais.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública e ficarão à disposição da Justiça. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet