Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Suposta fraude

Prefeito vê denúncia de fraude em concurso como "caso isolado" e diz que investigação será feita

22 Jan 2018 - 10:22

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeito vê denúncia de fraude em concurso como
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) minimizou as denúncias de uma suposta fraude em envelopes no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação dizendo que foi um caso isolado. Para o peemedebista, o concurso foi um sucesso.


Leia mais
Candidatos do concurso da Prefeitura de Cuiabá denunciam fraude em envelopes


Neste domingo (21), após as provas, alguns candidatos fizeram a denúncia e um deles chegou a registrar boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia do Centro afirmando que o envelope com as provas trazido pelo fiscal não estava lacrado.

Os candidatos registraram uma ata coletiva, que foi assinada pelos três fiscais de prova. O coordenador ainda disse que uma ata havia sido registrada na outra sala, onde o envelope foi aberto, mas se recusou a fornecer os dados da ata.

Para o prefeito, o caso não mancha o processo. Ele afirma que uma investigação será aberta para apurar eventuais irregularidades. Ele também afirmou que a empresa responsável pelas provas e os secretários envolvidos diretamente no concurso irão se manifestar ainda nesta segunda-feira (22).

“Foi um fato isolado em um concurso com 12 mil pessoas. O levantamento já está sendo feito e a empresa que realizou, que é um instituto de credibilidade, vai se manifestar. Os secretários de educação de gestão também vão emitir notas hoje. O que tiver que ser feito para garantir a lisura e transparência do processo, irá ser feito”, afirmou o prefeito.

Pinheiro também ressaltou que o concurso foi um sucesso absoluto e que o fato isolado envolvendo poucas pessoas não vai manchar a credibilidade do processo seletivo. Como houve um registro de boletim de ocorrência, o caso será investigado pela Polícia Civil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet