Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

FALTA DE SEGURANÇA

​Galeria fecha as portas após ser assaltada na região da Praça da Mandioca

Foto: Reprodução

​Galeria fecha as portas após ser assaltada na região da Praça da Mandioca
A galeria Gasperin, localizada na região central de Cuiabá, foi assaltada na semana passada. O proprietário do espaço, o estilista Edson Mendonça Estadulho Junior, 27, anunciou em sua página no Facebook, nesta segunda-feira (22) que por conta do ocorrido a galeria irá fechar as portas. Ao Olhar Direto ele contou que decidiu abrir mão do local por conta das ameaças dos moradores de rua da região.

Leia mais:
Adolescente é detido após assaltar Subway e vítima o reconhecer
 
De acordo com Junior, os vizinhos acreditam que a invasão teria ocorrido na segunda-feira (15). Ele e os amigos e funcionários não estavam em Cuiabá e ninguém cuidava da casa. Um dos vizinhos ligou para o estilista para avisar que o padrão de energia da galeria estava depredado.

Um dos amigos de Junior então retornou para Cuiabá e ao chegar encontrou as portas do local abertas. Ele acionou a Polícia Militar, mas nenhuma equipe compareceu. Na região central há um posto da PM, e o amigo de Junior então ficou em frente da casa aguardando alguma viatura passar.

Ao avistar o veículo da polícia o amigo os parou e informou sobre a invasão. Os policiais entraram na casa, mas não encontraram ninguém. No entanto, acharam alguns cigarros acesos. Junior disse que apesar da presença da polícia na região, os assaltos continuam acontecendo.

Quando chegou a Cuiabá Junior foi até a galeria e viu o estrago. Além de depredarem o espaço e roubarem alguns pertences, os invasores também defecaram e urinaram no local. Ele conta que quando chegaram, os moradores de rua passavam em frente ao local fazendo ameaças.

“Quando o meu amigo estava lá, com outras pessoas, ele colocou o carro na garagem e ficou do lado de fora, para que não entrassem de novo, porque lá dentro o cheiro estava insuportável. Nisso os moradores de rua ficavam passando em frente falando ‘a gente avisou que o centro é nosso’ e outras ameaças”, disse Junior.

O estilista disse que ainda não conseguiu calcular o prejuízo. Além de roupas e acessórios, foram levados eletrodomésticos, eletrônicos e vários outros pertences. Por conta das ameaças e do prejuízo ele decidiu fechar a galeria.

“Deixamos esse ninho que vivia em construção, pois a casa sofreu um assalto que nos estremeceu, não temos ideia de tudo que se foi. Sob ameaças diárias, anarquia, falta de segurança pública no centro, material de trabalho todo danificado e bens do Gasperin e de alguns fornecedores roubados, assim nos impedindo de voltar as atividades”, disse na postagem.

Um boletim de ocorrências foi registrado dois dias depois da invasão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet