Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias / Política BR

Após condenação de Lula, militantes deixam Justiça Federal; Deputado diz que luta continuará

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

24 Jan 2018 - 18:21

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após condenação de Lula, militantes deixam Justiça Federal; Deputado diz que luta continuará
Os militantes do PT que passaram o dia em frente ao prédio da Justiça Federal em Cuiabá saíram do local assim que foi confirmada a condenação unânime e o aumento de pena para 12 anos do ex-presidente Lula. De acordo com os membros do diretório estadual do partido, nenhum outro tipo de manifestação será feito na cidade.

Leia também
Militantes se manifestam na porta da Justiça Federal em Cuiabá e vão lançar candidatura de Lula mesmo com condenação


O deputado estadual Valdir Barranco, um dos poucos políticos que esteve na Justiça Federal pela manhã disse já ter conversado com as lideranças e que o partido seguirá lutando para confirmar a candidatura de Lula as eleições presidenciais de outubro.

"A defesa de Lula irá recorrer desta decisão lhe garantindo amplo direito de defesa e provando sua inocência. Vamos lutar pela democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas, como bem disse a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou o parlamentar.

“O PT vai confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto seguindo rigorosamente a Legislação eleitoral. Vamos garantir o direito do maior líder popular deste país de concorrer à presidência vencendo as eleições nas urnas”, destacou.

Os membros do Movimento Brasil Livre de Mato Grosso (MBL), único grupo que manifestou publicamente nesta terça-feira (23) apoio a condenação do ex-presidente também não irá fazer nenhum tipo de manifesto em relação a confirmação dos três votos dos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

“Promovemos um buzinaço em alguns pontos da cidade na tarde de ontem e não pretendemos fazer nenhum tipo de manifestação por hora”, disse o coordenador Ullysses Moraes.

Em todo o Brasil manifestantes prós e contra o ex-presidente Lula saíram as ruas para manifestar apoio a sua condenação e absolvição no caso do triplex do Guarujá (SP), que foi julgado na segunda instância nesta tarde.

Por unanimidade, os três desembargadores condenaram Lula a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Com a decisão, o petista, líder em todas as pesquisas de intenção de voto, cai na Lei da Ficha Limpa e pode ser impedido de disputar a eleição presidencial, marcada para 7 de outubro
 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Observador
    25 Jan 2018 às 11:56

    O que mais me impressiona é saber que um elemento desse (LULA) lidera as pesquisas de intenção de voto, depois de Mensalão, Lava-jato, Sítio em Atibaia, Triplex... e ainda lidera pesquisa, olha, a cada dia vão minando minhas forças com esse país, putz!

  • Maria
    25 Jan 2018 às 11:45

    Parabéns a todos q participaram dessa manifestação em favor do direito de Lula ser candidato a Presidente. É uma luta por direitos! O maior líder da América Latina, respeitado no mundo NÃO vai ficar de fora das eleições como a elite golpista quer! #EleicaoSemLulaE Fraude

  • Zé Galera
    25 Jan 2018 às 08:29

    É preciso verificar a escala de trabalho/plantão do Lúdio Cabral, pois é servidor lotado no serviço de saúde pública e também estava junto aos manifestantes em horário normal de trabalho. Será que ele foi liberado para participar?

  • Juca
    25 Jan 2018 às 08:27

    Onde será que arrumaram tanta gente feia para essa manifestação, heim?

  • João Capivari
    25 Jan 2018 às 08:24

    Quem defende criminosos, criminoso é! Acho que a justiça deve puxar a ficha desses "manifestantes" sem motivo!

  • Flávio Marcelo
    24 Jan 2018 às 22:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Graziella Bolsonaro
    24 Jan 2018 às 21:11

    Hahahahaha... BOLSONARO 2018

  • por justiça
    24 Jan 2018 às 20:36

    OS burgueses estao sastifeito com a desissao dos Herodes da vida mais a justiça correta ainda vem aguarde pra ver e vamo que vamos povo trabalhadores....

  • José Pires filho
    24 Jan 2018 às 19:43

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Roberval
    24 Jan 2018 às 18:52

    Pelo menos pagaram a diaria dos irmaozinhos(as) que ficaram ai sem nem saber direito para que !!???? Tem um ai deitado na calçada que deve ter sido pago com agua..... ne

Sitevip Internet