Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Condenado

Agente penitenciário é assassinado com três tiros por homem mascarado em Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Agente penitenciário é assassinado com três tiros por homem mascarado em Várzea Grande
O agente penitenciário Rosenil Pereira Ibanhez, de 44 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo no bairro Carrapicho, em Várzea Grande na noite desta sexta-feira (16). O servidor havia sido condenado no ano à seis anos de prisão por ter levado mais de 30 aparelhos de telefones celulares a presos de altíssima periculosidade da Penitenciária Central do Estado.


Leia mais 
Agente penitenciário é condenado por distribuir celulares a presos de altíssima periculosidade


Segundo informações fornecidas pelo 25° Batalhão da Polícia Militar, o corpo de Ibanhez foi encontrado caído com ferimentos atrás de uma residência. Moradores da região relataram aos PMs que o agente parou com uma motocicleta em frente da casa e pediu por um cigarro à um morador, momento em que um homem usando uma máscara saiu de trás da casa efetuando disparos contra ele.

A vítima ainda saiu correndo para se proteger, mas acabou sendo atingida três vezes e caiu. O atirador fugiu do local correndo e não foi mais visto. A morte foi confirmada cerca de 10 minutos depois com a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Peritos criminalistas e policiais civis liberaram o corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento nenhum suspeito de ter cometido o crime foi detido.

Ibanhez havia sido detido pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GCCO) no dia 27 de março de 2017 por tentar entrar na Penitenciária Central do Estado, onde estava lotado, com 31 aparelhos telefônicos, que seriam vendidos por R$ 300 cada a detentos de altíssima periculosidade.

No mês de setembro, a juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal o condenou à seis anos e três meses de prisão pelo crime. A pena acabou sendo revertida para prestação de serviços comunitários durante uma hora por dia, em oito semanas e o restante no regime semiaberto.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais no ano passado, o agente com uma arma de fogo em punho mandou recado ameaçando presos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet