Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Senado

Ezequiel não acredita em desistência de Blairo e diz que partido trabalha para reelegê-lo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ezequiel não acredita em desistência de Blairo e diz que partido trabalha para reelegê-lo
O presidente estadual do PP, Ezequiel Fonseca, disse não acreditar em uma desistência do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, da candidatura à reeleição para o Senado e confirmou que o partido está trabalhando para apoiá-lo na eleição de outubro. O parlamentar também afirmou ter conversado com Maggi e que ele se interessou em contribuir com o plano de diretrizes da sigla, apresentado na manhã desta terça-feira (20).


Leia também 
“Para mim, o RGA está equacionado”, afirma Pedro Taques sobre pressão do Bird para vetar reposição


- Maggi vai à reeleição e PP trabalha para ser fiel da balança em MT, avalia Ezequiel Fonseca

“Eu conversei muito com o ministro neste fim de semana e ele não revelou em nenhum momento que não seria candidato. Ele disse estar bastante cansado, entende já ter contribuído bastante, mas não falou em sair, tanto que quando este plano de diretrizes estiver pronto, ele se comprometeu a fazer uma análise de pontuar o que pode ser melhorado”, declarou o deputado.

“Para a vaga de Senado nós vamos continuar trabalhando para Blairo Maggi. Ele aparece em primeiro lugar nas pesquisas e nós queremos que o nosso ministro continue sendo senador. O PP está mobilizado para apoiá-lo”, destacou Fonseca, para o Olhar Direto.

A possível desistência de Maggi a uma candidatura para o Senado vem sendo discutida pelo próprio ministro, que se licenciou do cargo de senador no ano passado para assumir o ministério da Agricultura. De acordo informações de bastidores, Blairo se reuniu com um grupo formado por familiares e amigos no último domingo e comunicou a decisão de permanecer no ministério.

Maggi terá de se desincompatibilizar do posto de ministro e voltar ao parlamento até o mês de abril, caso deseje enfrentar a reeleição.

Plano de diretrizes

Na manhã desta terça-feira (20), o deputado federal Ezequiel Rezende lançou o plano de diretrizes do partido, que tem por objetivo ouvir vários setores da sociedade (população, comerciantes, pessoas ligadas a saúde, segurança pública, educação) para entender o que pode ser melhorado no estado. 

“Vamos se apegar nessas pessoas que têm conhecimento de causa para fazer um projeto novo e seja lá quem for o próximo governador, ele terá que participar junto do PP, porque o partido vai ter proposta de política pública”, pontuou, para a reportagem do Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet