Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

fogo cruzado

Savi diz que não se intimida com operação da Defaz e Gaeco e mantém atuação na CPI das Pedaladas e do MP

20 Fev 2018 - 15:32

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: AL-MT

Savi diz que não se intimida com operação da Defaz e Gaeco e mantém atuação na CPI das Pedaladas e do MP
O deputado estadual Mauro Savi (PSB) fez questão de deixar bem claro que não se intimidou com a operação Bereré, deflagrada na segunda-feira (19) pela Delegacia Fazendária (Polícia Civil do Estado de Mato Grosso) e Gaeco (Ministério Público). Em tom de “recado”, ele afirmou que irá manter sua independência nas CPIs que investigam o MP e desvios de recursos dos fundos pelo Governo de Mato Grosso.


Leia também:
Mauro Savi diz que vai se posicionar sobre operação e que irá trabalhar normalmente na Assembleia
 
“Eu sei que não é novidade nenhuma, mas vou deixar bem claro àqueles de plantão que estão torcendo, eu não tenho medo nem dessa CPI [das Pedaladas] e nem da [CPI] do MP e vou continuar, sim, à frente, votando com as minhas convicções, respeitando a todos, mas sem medo nenhum”, desabafou, durante reunião da comissão que investiga possível desvio em recursos de fundos pelo Governo do Estado, a qual é presidente.
 
Savi fez questão de lembrar que exerce mandato na Assembleia Legislativa pela quarta vez, sendo atualmente o parlamentar mais votado do Estado de Mato Grosso. “Ainda tenho um mandato para terminar e vou terminar ele olhando nos olhos das pessoas”, afirmou
 
Savi não quis conceder entrevistas e falou somente nos microfones durante reunião da CPI das Pedaladas. “Nada me assusta e vou responder pelo ‘diz que’ e pelos ‘acho[s]’ dos delatores na Justiça”, afirmou Savi.
 
O deputado afirmou que seguirá sua convicção para votar os resultados das CPIs, mesmo que elas apontem irregularidades contra quem quer que seja. Ontem, horas após a operação, Savi  afirmou, por meio da assessoria que, mantém seu trabalho normalmente na Assembleia Legislativa.
 
A Operação
 
Durante a operação, mandados foram cumpridos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e na casa de Savi e Eduardo Botelho (PSB). O ex-deputado federal Pedro Henry é alvo também. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), é outro investigado.
 
A ação é um desdobramento da colaboração premiada do ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Teodoro Lopes, o “Doia". Dentre as informações prestadas por Doia, consta suposto  esquema de cobrança de propina com uma empresa que prestava serviços de gravame - um registro do Detran.
 
Segundo o Gaeco, as investigações tiveram início na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária (DEFAZ), sendo que as medidas cautelares foram requeridas pelo NACO Criminal (Núcleo de Ações de Competência Originária) do Ministério Público Estadual e estão sendo cumpridas em Cuiabá, Sorriso e Brasília-DF, pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) e Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar, por meio do BOPE.
 
Estão envolvidos no cumprimento da ordem judicial uma força tarefa com aproximadamente 200 integrantes, dentre Policiais Civis, Policiais Militares, Delegados de Polícia e Promotores de Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet