Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​oposição unida

PDT “lança” Zeca ao governo, mas deputado quer Senado e defende consenso em torno de Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

PDT “lança” Zeca ao governo, mas deputado quer Senado e defende consenso em torno de Mauro Mendes
Lançado pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PDT, o deputado estadual Zeca Viana trabalha, de fato, para construir uma chapa da oposição que seja liderada por Mauro Mendes (sem partido) e sonha em disputar o Senado da República. Em 2010, Zeca desistiu de última hora de ser de suplente de Pedro Taques, ao Senado, e optou pela reeleição como deputado estadual.


Leia também:
“Não podemos forçar ninguém”, afirma Ezequiel sobre possível recusa de Mauro Mendes em se filiar no PP
 
“Quem fez esse pré-lançamento [ao Governo do Estado] foi o partido PDT. Nós tivemos uma reunião no dia 19 e foi unanime a decisão do diretório estadual do PDT para que eu fosse candidato. Eu aceitei com bastante orgulho, com honra, porque a gente fica feliz, ai cabe a mim agora trabalhar com os outros partidos todos da oposição para que a gente busque um consenso, que é o que eu venho pregando nas reuniões que nós já fizemos com a oposição”, disse Zeca Viana,antes de revelar que disputar o governo não é sua prioridade.
 
“Não descarto a minha possibilidade, mas eu ainda confesso que estou muito confiante que o Mauro Mendes vai ser o nosso candidato de conseno na oposição”, completou. Zeca lembrou que além do próprio nome e de Mauro Mendes, Antônio Joaquim (sem partido), Wellington Fagundes (PR) e Jayme Campos (DEM) são nomes com musculatura para enfrentar Pedro Taques nas urnas em outubro deste ano. “Todos são nomes que podem, sim, ser o candidato de consenso ,só que vamos ter que trabalhar muito para que a oposição não divida os votos, para que a oposição fique junto em prol de um nome só ao Governo do Estado”, completou.
 
Sonho de disputar o Senado  
 
Zeca reforçou que a deliberação do PDT não alterou seu projeto pessoal. “Essa pré-candidatura ao governo foi uma decisão do partido, não foi minha, foi do PDT, e eu continuo também com a mesma disposição, se tiver uma vaga para o Senado”, afirmou. As recentes notícias que dão conta da possibilidade do senador Blairo Maggi (PP) não disputar a reeleição animam ainda mais o deputado.
 
“Eu tenho minhas dúvidas, eu acho que o Blairo não deixa da política, mas se ele deixar, até final de março a gente já sabe se ele não descompatibilizar do ministério, daí ele não vai ser candidato mesmo”.
 
Pré-candidatura do Governo do Estado
 
O diretório estadual do PDT decidiu, por unanimidade, lançar Zeca Viana como pré-candidato ao governo do Estado. Prefeitos, vereadores e lideranças pedetistas de todas as regiões de Mato Grosso estiveram presentes na 1ª reunião ordinária do diretório estadual em 2018.
 
Secretária-geral do PDT-MT, a advogada Renata Viana destacou o caráter democrático da decisão da sigla, bem como o papel das novas lideranças políticas na construção de um projeto de desenvolvimento de Mato Grosso.
 
"Diferente de alguns outros partidos, o PDT dá voz e vez aos seus filiados. Este foi um momento valioso para ouvirmos os anseios dos 'Brizolistas' do Araguaia, do Nortão, da Baixada Cuiabana e de todas as regiões de Mato Grosso, para avaliarmos o cenário de cada região e traçarmos metas sólidas e realistas para as eleições que se aproximam", destacou Renata.
 
O partido pretende investir nas lideranças locais durante o pleito deste ano, abrindo espaço para que os diretórios regionais apontem seus representantes nas disputas proporcionais, o que leva à melhor representatividade dos desejos e anseios dos eleitores caso seus candidatos sejam eleitos.
 
"Ora, não ajuda nada para o cidadão elegermos uma pessoa de Cuiabá com votos do Araguaia. Quem sabe dos problemas que os cidadãos do Araguaia estão enfrentando são eles mesmos, que vivem lá e vivenciam essa realidade", explicou Renata.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet