Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

APURAÇÕES

Delegado interroga trio e confirma que munições são do mesmo calibre das usadas em tiroteio em UPA

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD / Reprodução

Delegado interroga trio e confirma que munições são do mesmo calibre das usadas em tiroteio em UPA
O delegado Marcelo Jardim, responsável pelas investigações sobre o tiroteio e tentativa de resgate a um preso na UPA da Morada do Ouro no último dia 13, afirmou que as munições encontradas com os três suspeitos presos na segunda-feira (19) são do mesmo calibre das encontradas na UPA no dia do atentado. O delegado atua junto à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Jardim também disse que as imagens das câmeras de segurança levam a crer que o veículo roubado apreendido com os suspeitos é o mesmo utilizado na ação do dia 13. As apurações devem confirmar o envolvimento do trio. Os três ainda devem ser interrogados.

Leia mais:
Trio suspeito de envolvimento em tiroteio em UPA é preso com armas e farta munição
 
O jovem de 18 anos, identificado como L.H.O., uma mulher de 27, identificada como D.M.C., e um jovem de 23, identificado como L.B.B., foram presos na noite desta segunda-feira (19) em posse de um Ford Ka branco roubado, um Sandero branco clonado, entorpecentes e armas de fogo com várias munições. A Polícia Militar suspeitou do envolvimento do trio no tiroteio na UPA por causa do carro roubado encontrado com eles e também por causa dos armamentos.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e o delegado Marcelo Jardim, que conduz as investigações, ainda não confirma o envolvimento dos três no atentado. Nenhum deles ainda foi interrogado, mas as apurações estão sendo feitas.

“A questão de confirmação depende de provas e provas a gente não consegue assim de supetão, tudo está sendo apurado e com o critério que precisa ter, para evitar furo na investigação”, disse Jardim.

Após a suspeita do envolvimento, o delegado verificou que o veículo roubado é muito semelhante ao que foi utilizado no dia do tiroteio. Além disso, ele confirmou que a munição encontrada com o trio é do mesmo calibre da que foi encontrada no dia do atentado.

“Não tem nenhuma imagem em que a gente consiga fazer esta comparação com certeza. As câmeras de vigilância que conseguiram visualizar os veículos estavam longe, mas as características são bem semelhantes, as munições apreendidas são do mesmo calibre daquelas encontradas na UPA, então tudo tem vários indícios que reforçam a suspeita de envolvimento deste pessoal, mas daí para afirmar efetivamente demanda tempo e um trabalho mais apurado de investigação, por isso que a gente não afirma nada por enquanto”, explicou o delegado.

Além de apurar o envolvimento ou não do trio no atentado, o delegado também busca esclarecer qual teria sido o papel de cada um no crime. Com relação aos outros envolvidos o delegado não quis passar mais informações, para não prejudicar as investigações.

“A gente está trabalhando em um momento muito sensível. Agora é uma hora em que a gente tem que ter um pouco de cautela para não perder bote, porque este pessoal está muito ‘arisco’, vamos dizer assim em um linguajar popular, então a gente tem que ter cautela com aquilo que a gente vai divulgando, mas estamos trabalhando, logo logo se Deus quiser vai ter uma notícia aí”, disse.

Ao todo cinco pessoas ficaram feridas no tiroteio na UPA, mas todas sobreviveram.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet