Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Anhanguera de Rondonópolis recebe alunos com campanha de doação de sangue

Para contribuir com os estoques de sangue do Hemocentro da cidade, o Centro de Ensino Superior de Rondonópolis, mantido pela Anhanguera Educacional, realiza nos dias 19 e 20, a campanha de coleta de sangue e cadastro de doares de medula óssea.

De acordo com o diretor da unidade, professor Leandro Cerutti, a iniciativa funciona como uma espécie de trote solidário para recepcionar os alunos. “Queremos acolher nossos acadêmicos chamando-lhes à responsabilidade da doação. Além de preparar para o mercado de trabalho, a Instituição deve lembrar seus alunos sobre seus deveres de cidadão, e este é um grande exemplo de ajuda ao próximo e responsabilidade social”, contribuiu o diretor.

A coordenadora do departamento de Hemoterapia do Hospital Regional, Eslaine Moraes de Carvalho, convidou a comunidade para participar da iniciativa: “Doar sangue é um ato que deveria ser incorporado na rotina de todo cidadão. Além de contribuir com inúmeras pessoas, o doador recebe gratuitamente o resultado dos exames de marcadores das Hepatites B e C, Anti-HIV, Anti-HTLV, Sífilis, Chagas e Tipagem Sanguínea”, incentivou Eslaine.

O resultado dos exames será disponibilizado junto com a carteirinha do doador, após 15 dias da doação, na Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital Regional. Para doar basta ter de 18 a 65 anos, pesar mais que 50kg, estar bem alimentado, não ter contraído Hepatite B após os 8 anos de idade, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes a doação, e portar documento com foto para triagem.

Serviço: A equipe do Hemocentro atenderá no auditório da unidade da Anhanguera de Rondonópolis, no dia 19 das 7h às 11h, e no dia 20 das 19h às 22h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet