Olhar Direto

Sábado, 15 de dezembro de 2018

Notícias / Meio Ambiente

‘Produto inovador’ é usado como forma de conscientizar população para falta de água

Da Redação - Fabiana Mendes

22 Mar 2018 - 10:15

Foto: Da assessoria

‘Produto inovador’ é usado como forma de conscientizar população para falta de água
Uma campanha publicitária, que parecia o lançamento de um produto inovador e "milagroso", foi usada como forma de conscientização pelo dia mundial da água, comemorado no dia 22 de março. Criada pela Água Mineral Puríssima, a fictícia ‘água em pó’ prometia várias possibilidades impossíveis. A ideia era despertar a curiosidade das pessoas para conhecer o produto e revelar toda a ação por trás do produto que não existe.

Leia mais: 
Sindenergia pede espaço em comissão da AL para fazer defesa de PCHs

Cada ano que passa, conforme a assessoria, as campanhas de conscientização ganham mais espaço em datas comemorativas. Mas, mesmo assim, a realidade no dia a dia é outra. As consequências do desperdício, do uso inconsequente e da poluição da água têm sido desesperadoras não só para países que sempre sofreram com isso.

A campanha da Puríssima tinha como objetivo impactar o público, mostrando que produtos como esse estão fora da nossa realidade. "A água é insubstituível. Acreditar nisso, neste momento, é uma ilusão", afirma Wilmar José Franzner, diretor da empresa. A campanha teve como plot twist o conceito "Não adianta inventar, a água é insubstituível. Economize, ou vai sobrar só o pó".

Todas as plataformas de comunicação foram utilizadas para passar a mensagem e alcançar o resultado esperado. "Sempre acreditamos que a internet fosse uma importante ferramenta de conscientização. Desta vez quisemos ir além, por isso utilizamos também as mídias de comunicação tradicionais para tornar a campanha ainda mais impactante", conclui Felipe Nery, diretor comercial da Puríssima.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juca
    22 Mar 2018 às 12:46

    A água é um elemento natural, insubstituível. A falta dela deixaria o planeta sem vida. É preciso trabalhar a consciência da população nas escolas, desde os primeiros anos, até o final dos cursos universitários.

Sitevip Internet