Olhar Direto

Sábado, 20 de outubro de 2018

Notícias / Esportes

Cuiabá supera pressão e vence Sinop diante de estádio lotado em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

05 Abr 2018 - 09:18

Foto: Assessoria Sinop

Cuiabá supera pressão e vence Sinop diante de estádio lotado em Mato Grosso
O Cuiabá Esporte Clube deu os dois primeiros passos em direção ao título do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2018. A equipe da Capital venceu o Sinop por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (04) e traz consigo uma boa vantagem para a decisão, que acontece no próximo domingo (08), na Arena Pantanal. Ao todo, seis mil pessoas acompanharam o duelo no Estádio Gigante do Norte.

Leia mais:
Sinop e Cuiabá fazem primeiro jogo da decisão do Mato-grossense nesta quarta com ingressos esgotados

O Dourado abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Hiltinho puxou um rápido contra-ataque, como manda a cartilha e passou para Jenison, que serviu Doda. O meia bateu de primeira e mandou para o fundo do gol. O segundo tento foi anotado pelo zagueiro Lucão, que em posição duvidosa empurrou para as redes após rebote do goleiro Naldo.
 
Para a partida, todos os ingressos colocados a venda foram comercializados. No total, 6.017 pessoas estiveram presentes para assistir ao duelo, um recorde do Estadual de 2018. A renda foi de R$ 72.200.
 
O segundo jogo acontece no próximo domingo, às 15 horas, na Arena Pantanal. Com a vitória, o Cuiabá poderá até perder por um gol de diferença, que mesmo assim levanta o troféu. Se o Sinop conseguir vencer por dois gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Esta é a segunda final consecutiva entre as duas equipes na competição.
 
No ano passado, o Cuiabá levou a melhor e sagrou-se campeão estadual, após vencer o Galo do Norte nas penalidades. Esta é a terceira final consecutiva do Sinop no Mato-grossense. Em 2016 eles também chegaram a final, mas perderam para o Luverdense.
 
Cuiabá e Sinop foram donos das duas melhores campanhas respectivamente na primeira fase do Estadual. As duas equipes inclusive abriram a competição, e o Dourado venceu por 2 a 1, na Arena Pantanal, no dia 17 de janeiro.
 
A equipe da capital mato-grossense fez uma das melhores campanhas de sua história na primeira fase da competição. Para se ter uma ideia, o Cuiabá é a única equipe das séries A, B e C que continua invicto no Estadual.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gustavo
    06 Abr 2018 às 01:09

    Não vejo interesse nenhum nesse jogo. Prefiro ver o Campeonato Carioca na TV por assinatura.

  • Chico
    05 Abr 2018 às 15:50

    Concordo Dourado, não estou criticando o fato de ter o público que teve. Talvez tenha me expressado mal, mas estou criticando sim a reportagem, que usa o termo "lotado" e faz parecer que o futebol matogrossense esta a salvo. Aproveito para criticar a organização e a TV que transmite os jogos pela televisão fazendo com que o público não compareça.

  • Seu Jacó
    05 Abr 2018 às 15:30

    Parei de acompanhar esse campeonato. Muito perna de pau, só estadio vazios, e muita desorganização. Caos total. Prefiro acompanhar o peladão de bairros que é mais competitivo, mais organizado e tem mais publico. Recomendo!

  • Dourado
    05 Abr 2018 às 12:45

    Chico por ser um estadio no interior é o maior publico que lotou as arquibancadas existentes lá, algum time da capital colocou essa numero de torcida na arena pantanal? nem os clubes "tradicionais" da baixada coloca que dizem ter mais torcidas, a verdade é que o povo gosta de pagar pau para times de fora e não valorizam o futebol local. vamos domingo assistir na arena a final e parar de mimimi.

  • Chico
    05 Abr 2018 às 11:41

    Estádio "lotado" com 6mil pessoas? É triste ver isso para o futebol matogrossense.

Sitevip Internet