Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Notícias / Política BR

Monarquistas e católicos promovem encontro com príncipe Dom Bertrand em Cuiabá

Da Redação - Vitória Lopes

07 Abr 2018 - 15:30

Foto: Reprodução

Monarquistas e católicos promovem encontro com príncipe Dom Bertrand em Cuiabá
O príncipe dom Bertrand de Orléans e Bragança, de 77 anos, vem à Cuiabá no dia 11 de maio, para participar do 'I Encontro Mato-grossense de Política, História e Catolicismo', na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Leia mais: 
Lula ficará preso em sala de 15 metros quadrados que servia de dormitório a agentes da PF


O evento, que é organizado pelo 'Instituto A Redentora' e tem apoio de grupos pró-monarquias de Mato Grosso, é um debate político cultural, que será discutido a formação histórica do Brasil, desde a monarquia até a república. Além disso, as raízes do catolicismo serão debatidas também.

Descendente direto da família imperial brasileira, Dom Bertrand é o terceiro filho de Pedro Henrique de Orleáns e Bragança e de Maria Isabel da Baviera, bisneto da princesa Isabel e trineto do imperador Pedro II. Nascido na França, veio ao Brasil  em 1945. Faz parte da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), de inspiração católica tradicionalista, e junto com seu irmão, dom Luiz de Orleans e Bragança, participa de movimentos de restauro da monarquia brasileira.

Recebem também no encontro, as participações do Padre Marcelo Tenório e o professor Rafael Nogueira. Será ofertado ainda um jantar em homenagem a Dom Bertrand de Orleans e Bragança. As inscrições são limitadas e custam R$ 60.

O evento contará com as palestras “Pela Soberania de Nosso Senhor Jesus Cristo - cujus regni non erit finis”, “Panorama Histórico-político do Brasil, a Terra de Santa Cruz”, “O Altar e o Trono: pilares da Civilização Cristã” e mesa redonda com o príncipe.

Serviço

Data: 11 de maio
Horário: 13h às 18h30
Local: Assembléia Legislativa de Mato Grosso
Inscrições: https://www.sympla.com.br/i-encontro-mato-grossense-de-politica-historia-e-catolicismo__252969

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo
    10 Mai 2018 às 11:49

    Ótima programação, parabéns aos organizadores. Será incrível o conteúdo cultural e conhecimento ministrado na palestra. Depois que você começa a estudar história de verdade bate àquela indignação de estarmos numa república que nasceu por um golpe, um Brasil Império como uma das maiores potências em todos os campos que se possa imaginar e referência no mundo e hoje nem mesmo internamente confiamos em nos mesmo. Ave Império Brasil!

  • Emilio Arruda
    10 Abr 2018 às 18:22

    Sempre acreditei que nossa capital estava distantes de eventos culturais como esse, fico feliz que algo assim seja promovido. Deus nos abençoe!!!

  • Fabrício Lopes
    10 Abr 2018 às 10:06

    Boa iniciativa, não entendo da questão monarquia e parece que as palestras são voltadas a questão do Cristianismo. Farei o possível para participar!

  • Pedro Augusto
    09 Abr 2018 às 15:04

    Maria, eu imagino em qual posição estaria o Império do Brasil, se não fosse o golpe da república! Ave Império

  • Maria
    09 Abr 2018 às 12:52

    Imagino em qual posição estaria a maioria que diz apoiar a monarquia se ela nunca tivesse acabado...

  • Solange Favero
    09 Abr 2018 às 10:41

    Sou professora de história na rede estadual e infelizmente tenho que lidar com conteúdo que não confere com a realidade verdadeira da história. O golpe republicano foi uma lástima e infelizmente vem sendo repassado como a salvação!!!

  • Pedro Lourenço
    09 Abr 2018 às 10:17

    Parabéns aos organizadores, mesmo não sendo católico estarei presente para prestigiar Dom Bertrand.

  • moreira
    09 Abr 2018 às 10:14

    Dom bertrand é um homem digno, de bem e ama o Brasil. Penso que se tivéssemos mantido Dom Pedro II e Princesa Izabel com seus projetos maravilhosos pro Brasil, seríamos sem dúvidas, uma grande nação. Não é a toa que a figura de Dom Pedro II e Princesa Izabel é admirada fora do País, inclusive no Japão. Anos e anos de educação péssima e que desfigurou as virtudes dos monarcas estão aí e o reflexo é o que estamos vendo.Dom bertrand será bem vindo à nossa capital!

  • Márcio
    08 Abr 2018 às 20:01

    O atual papa é comunista. A monarquia não pode mais se vincular ao Vaticano.

  • Davi
    08 Abr 2018 às 18:47

    A igreja católica acabou, tem um Papa que não acredita no inferno e por consequência lógica não acredita no céu, já que o fundamento de crença e validade no céu e no inferno são os mesmos: a Bíblia Sagrada. Portanto, também não acredita em Deus, o Criador, é somente um ateu, perdido em seu materialismo dialético. Como dizia Gramci, as ideias comunistas venceriam ao minar as instituições de dentro para fora.